• Aggregator
  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
BCN
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
BCN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Ronaldo Caiado será candidato a presidente pelo PSD

Redação Por Redação
30 de março de 2026
Em Notícias
A A
Ronaldo Caiado será candidato a presidente pelo PSD
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com

[ad_1]

Ronaldo Caiado (PSD) será candidato a presidente da República nas eleições de 2026. O nome dele foi confirmado nesta segunda-feira (30) pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e estará nas urnas no pleito de outubro que ainda terá Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL).

O caminho para o governador de Goiás na disputa interna no partido ficou livre após a desistência de Ratinho Junior (PSD) na última segunda-feira (23). O governador paranaense foi considerado o favorito e estava prestes a ser confirmado como pré-candidato, mas recuou para poder se dedicar à campanha estadual na tentativa de fazer um sucessor de seu grupo político na disputa contra Sergio Moro, que se filiou ao PL, e concorrerá ao governo do Paraná.

“O PSD cerrou essa importante etapa de definição de nosso pré-candidato e, em breve, candidato a presidente da República. Foi uma escolha difícil, o que é um privilégio para o partido definir uma escolha com excelentes três candidatos”, disse Kassab. “Fica também nossa gratidão e reconhecimento que damos a participação de Eduardo Leite e Ratinho Junior”, alegou.

Caiado deixou a União Brasil no fim de janeiro alegando que não teria espaço para uma candidatura presidencial, que já vinha adiantando desde o início de 2025. Sem espaço para levar esse plano para frente, foi acolhido no PSD, que já tinha Ratinho Junior como possível candidato a presidente, bem como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

No discurso após a confirmação da pré-candidatura, Ronaldo Caiado afirmou ser uma opção contra a polarização representada por Lula e pela família Bolsonaro. “Quero dizer também que o Brasil não suporta mais uma situação que tem sido uma constante nos últimos anos. Posso afirmar que a polarização não é um traço da política nacional. A polarização é sustentada por um projeto político daqueles que se beneficiam dela. Pode ser desativada, sim, por alguém que não faz parte dela”, disse.

Segundo Caiado, o fim da polarização veio com a anistia aos condenados pelos atos do 8 de janeiro. “É o que pretendo fazer chegar à Presidência. O meu primeiro ato será anistia ampla, geral e irrestrita”, prometeu.

VEJA TAMBÉM:

  • A senadora Tereza Cristina é cotada como candidata a vice de Flávio Bolsonaro, mas nunca recebeu convite formal.

    Cotada a vice de Flávio, Tereza Cristina não recebeu convite e prefere o Senado

Ronaldo Caiado se posiciona mais à direita e próximo de Flávio Bolsonaro

Ao ser confirmado no PSD, Caiado disse ao lado de Ratinho Junior e Eduardo Leite que não havia interesse pessoal de ninguém na disputa interna e que quem fosse escolhido levaria “essa bandeira de um projeto de esperança e de resgate daqui que o povo tanto espera”. Entretanto, segunda apuração da reportagem da Gazeta do Povoele não abriria mão da candidatura presidencial nessa transferência para o PSD, nem mesmo para Ratinho Junior, que vinha construindo essa via desde 2025 dentro do partido.

O governador goiano é o mais experiente entre os três e vai concorrer pela segunda vez à Presidência da República. Ele foi candidato em 1989 e foi o 10º mais votado, com 0,72% dos votos válidos — Fernando Collor de Mello venceu a disputa contra Lula no segundo turno. E ainda tem no currículo dois mandatos de governador — o último não será eleito para que possa ser candidato no pleito de 2026 —, quatro de deputado federal e um de senador.

Dos três presidenciáveis ​​do PSD, Caiado é o que vai mais à direita no espectro político. Ratinho Junior fica mais ao centro e Eduardo Leite vai ao centro-esquerda. Ele é, também, o mais enfático nas críticas a Lula. E não mudou esse discurso ao se filiar ao PSD que tem três ministros na composição atual do governo federal.

As principais críticas se concentram em temas de combate à criminalidade, assunto que Caiado usa constantemente como exemplo em sua gestão no governo de Goiás. Além disso, ele apresenta um discurso de apoio ao agronegócio e de alinhamento a Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Esses posicionamentos, porém, se aproximam dos de Flávio Bolsonaro, hoje o principal representante da direita na disputa contra Lula. Uma campanha de Ratinho Junior tenderia a buscar os eleitores do centro, enquanto Caiado terá de convencer os candidatos de Flávio a trocar o voto.

Governador de Goiás não conseguiu atrair até o momento

Chegando ao fim do segundo mandato de governador, Ronaldo Caiado tinha basicamente duas escolhas para seguir ativo na política: Presidência da República ou Senado Federal. A segunda opção, porém, nunca foi levada a sério por ele nesse momento. Por isso mesmo ele insistiu em uma candidatura a presidente.

Mas pesquisas mais recentes mostram que ele não conseguiu atrair a atenção do eleitorado. Na sondagem de quarta de março, o máximo que ele consegue atingir no primeiro turno é de 4% das intenções de voto — Ratinho Junior, o mais competitivo até então, chegou a 7%. Nas simulações de segundo turno, ele perderia para Lula de 44% a 32%.

Na pesquisa do Datafolha, o cenário é bastante parecido, com Caiado chegando a 4% no primeiro turno. No embate direto com Lula, também ficaria atrás, com 36%, contra 46% do petista.

Na sondagem mais recente, do Paraná Pesquisas, divulgada nesta segunda-feira (30), Caiado está com 3,6%. Não há simulação de segundo turno

  • Metodologia Paraná Pesquisas 30/3: 2.080 entrevistados pelo Paraná Pesquisas entre os dias 25 e 28 de março de 2026. A pesquisa foi contratada pelo próprio instituto. Nível de confiança: 95%. Margem de erro: 2,2 pontos percentuais. Registro no TSE nº BR-00873/2026.
  • Metodologia Quest 3/11/2026: A pesquisa Quaest entrevistou 2.004 pessoas entre os dias 6 e 9 de março. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial SA A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Registro no TSE nº BR-05809/2026.
  • Metodologia Datafolha 03/07/2026: Pesquisa Datafolha realizada presencialmente com 2004 pessoas de 16 anos ou mais em 137 municípios pelo Brasil entre os dias 3 e 5 de março. Uma pesquisa foi contratada pela Folha de S. Paulo. Nível de confiança: 95%. Margem de erro: 2 pontos percentuais. Registro no TSE nº BR-03715/2026.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Caiadocandidatoeduardo leiteeleiçõesEleições 2026Gilberto CassabpelopresidentepsdRatinho Jr.RonaldoRonaldo Caiadoserá
Postagem Anterior

Justiça argentina suspende parte da reforma trabalhista

Próxima Postagem

Motorista morre após carro cair de ponte em Piraí

Próxima Postagem
Motorista morre após carro cair de ponte em Piraí

Motorista morre após carro cair de ponte em Piraí

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

Tecnologia e Qualidade – 11 94388-6111

Tecnologia e Qualidade

ABERTURA DE MICRO-EMPRESA 11 96614-3599

INVESTIGADOR PROFISSIONAL 11 98806-4613

GLOBAL CHIP SIM

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

O escritório contábil do futuro já começou: como a tecnologia está mudando a rotina do contador

GLOBAL CHIP SIM

https://redebcn.com.br/wp-content/uploads/2026/09/WhatsApp-Video-2026-09-10-at-00.53.46.mp4

NARDEL AZUOZ ASSESSORIA – 11 2825-4686

https://redebcn.com.br/wp-content/uploads/2026/10/WhatsApp-Video-2026-06-24-at-12.22.39.mp4

INVESTIGAÇÕES ULTRA SIGILOSAS 11 2825-4686

INVESTIGAÇÕES ULTRA SIGILOSAS 11 2825-4686

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

INVESTIGAÇÕES SIGILOSAS

BCN PORTAL DE NOTÍCIAS

ASSESSORIA EMPRESARIAL – 11 2825-4686

  • Aggregator
  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Vá para versão mobile
%d