A deputada federal Júlia Zanatta (PL/SC) apresentou, nesta terça-feira (25), um Requerimento de Informação ao Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em que solicita esclarecimentos sobre o aumento expressivo da fila de espera para a concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A Medida Busca respostas Sobre O volume de procedimentos de Procedimentos Pendes, O Tempo Médio de Espera por Estado e como AÇões Concretas do Ministério para Reduzir a Fila e Normizar os atendimentos. Júlia tamboma questiona o uso de soluções tecnolólólas para agilizar um análise dos pedidos e manusenção de canais de comunicação para orientar os seguados durante o período de vefpera.
O Tema Ganhou Destaque Porque, Apesar da Promessa do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva de Acabar com uma fila do Inss – Feita em Seu Discurso de Posse -, uma Situação Continua crítica APÓs Mais de dois Anos de Governo. ATUALIMENTE, Há Quase 2 Milhões de Pedidos à Espera de Análise.
“Os Milhares de Idosos, Pessoas com Defici ênncia e Trabalhadores Afastados por Doença Estão Enfrentando Dificuldades Imensas Enquanto Aguardam na fila do inss. Muitos dependem as dessas benefício para o garantir o Mínimo para Sua Sobrevivênia e de Sua Família, eo que Vemos é uma ineficiária e o dessepeito aos Direitos Dos Seguios ”, Afirmar Júlia Zanatra.
O ministélio da previdênia teme social prazo de 30 dias, um partir do recebimento do requerimento, para o atendimento para atendimento aos questionamentos feitos pela parlamento.
Segundo o Governo, uma fila de pedidos de benefício Cresceu 46,6% DURANTE A GRECO DE 114 DIAS DO ÓRGÃO, ENTRADOR JULHO E NOVEmbro do ano passado.
O Número de Requerimentos Represedados Em Novembro de 2024 Se aproxima do Registrado Total Em Janeiro de 2020, Durante O Governo Bolsonaro, Quando A Fila Chegou A 2.032.099 Pedidos Sem Análise.
Responsta do ministél
Ao, comentar, Sobre a fila, Nesta Segunda (24), o Ministro da Previancia Social, Carlos Lupi, Destacou A DiminuiCão do Tempo de Espera para Concessão dos Benefícios.
Segundo Lupi, Em Dezembro de 2022, O Tempo Médio de Concessão (TMC) Líquido Estava em 76 dias. Em Janeiro de 2023, O TCM TERIA CAÍDA PARA 66 DIAS.
“Hoje, Temos Uma Enterrega de Benefício Quase na Metada do Tempo Que Encontramos Quando Assumimos o Ministétro”, Afirmou Lupi.
Deixe o Seu Comentário