Sergio Pompilio assumiu o cargo nesta segunda-feira (25) para o período de 2022 a 2024. Ele substitui João Luiz Faria Netto. Sergio Pompilio toma posse como presidente do Conar em São Paulo
O advogado Sergio Pompilio tomou posse nesta segunda-feira (25) como novo presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para o período de 2022 a 2024. Ele substitui João Luiz Faria Netto, que presidiu a entidade desde 2018.
Pompilio foi eleito em 5 de julho numa reunião virtual promovida pelo Conselho Superior do Conar. A chapa única e vencedora também conta com Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras.
“Sou um defensor da autorregulamentação. No mercado publicitário, a autorregulamentação tem um papel de complementar todas as normativas e os ambientes regulatórios sem onerar o poder público”, disse Pompilio.
“É uma convergência de intenções em que os anunciantes, os veículos e as agências convergem para o mesmo fim, que é a garantia da transparência e ética publicitária”, acrescentou.
Criado no fim dos ano 70, o Conar já instaurou mais de 9 mil processos éticos e promoveu várias conciliações entre associados em conflito. As medidas do órgão não têm força de lei e o conselho não tem poder de determinar multas. Mas, em geral, as condenações e advertências da entidade publicitária costumam ser sempre atendidas pelos anunciantes e agências de publicidade, e são usadas como referências para o mercado brasileiro e para propagandas e campanhas futuras.
Quem é o novo presidente
Advogado formado pela Universidade Mackenzie, Pompilio é pós-graduado em direito empresarial pela PUC e em direito tributário pela USP. No Conar, já foi presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética e, nos últimos quatro anos, ocupou a posição de 1º vice-presidente da diretoria.
Atualmente, Pompilio é vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina. Também é presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo (Sipatesp).
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