Casal é alvo de investigação por série de roubos de celulares em Maricá
[/gpt3]
Casal no momento de um dos assaltos que realizaram em Maricá Divulgação A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (25), um casal investigado por praticar diversos roubos de celulares em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos por agentes da delegacia de Maricá. Os presos são um homem, de 21 anos, e uma mulher, de 29 anos. Segundo a investigação, eles atuaram juntos em uma sequência de assaltos registrados nos meses de maio e junho deste ano. De acordo com a polícia, o casal utilizou uma motocicleta para cometer os crimes durante a noite. As vítimas eram, na maioria das vezes, mulheres abordadas sob ameaças e obrigadas a entregar os telefones celulares. 📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp. Agora no g1 As prisões representam a terceira fase da investigação conduzida pela delegacia de Maricá. Ao longo do trabalho, os policiais reuniram imagens de câmeras de segurança, reconhecimentos formais e outros elementos que permitiram identificar os suspeitos. Em uma etapa anterior da operação, o homem já havia sido preso temporariamente durante uma ação na comunidade Nova Grécia, em São Gonçalo. Na ocasião, ele começou a fugir, usando uma corda para descer do imóvel para a garagem. Os agentes também cumpriram um mandato de busca e apreensão na residência dele e retornaram celulares e a roupa que ele teria usado em um dos crimes. Com o avanço das apurações, a Polícia Civil solicita a conversão da prisão temporária em preventiva e a expedição de mandato contra a mulher. Os pedidos foram aceitos pela Justiça. Segundo a delegacia, seis celulares roubados foram recuperados e serão devolvidos aos proprietários. As investigações apontam ainda que a mulher participou diretamente das ações criminosas, com divisão de tarefas e atuação coordenada com o parceiro. A polícia também apura a participação de uma terceira pessoa que realizaria o desbloqueio dos aparelhos antes da revenda. Após o cumprimento dos mandatos, os dois foram detidos para a 82ª DP e, serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuarão para identificar possíveis outras vítimas e eventualmente envolvidas no esquema.
Casal no momento de um dos assaltos que realizaram em Maricá Divulgação A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (25), um casal investigado por praticar diversos roubos de celulares em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos por agentes da delegacia de Maricá. Os presos são um homem, de 21 anos, e uma mulher, de 29 anos. Segundo a investigação, eles atuaram juntos em uma sequência de assaltos registrados nos meses de maio e junho deste ano. De acordo com a polícia, o casal utilizou uma motocicleta para cometer os crimes durante a noite. As vítimas eram, na maioria das vezes, mulheres abordadas sob ameaças e obrigadas a entregar os telefones celulares. 📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp. Agora no g1 As prisões representam a terceira fase da investigação conduzida pela delegacia de Maricá. Ao longo do trabalho, os policiais reuniram imagens de câmeras de segurança, reconhecimentos formais e outros elementos que permitiram identificar os suspeitos. Em uma etapa anterior da operação, o homem já havia sido preso temporariamente durante uma ação na comunidade Nova Grécia, em São Gonçalo. Na ocasião, ele começou a fugir, usando uma corda para descer do imóvel para a garagem. Os agentes também cumpriram um mandato de busca e apreensão na residência dele e retornaram celulares e a roupa que ele teria usado em um dos crimes. Com o avanço das apurações, a Polícia Civil solicita a conversão da prisão temporária em preventiva e a expedição de mandato contra a mulher. Os pedidos foram aceitos pela Justiça. Segundo a delegacia, seis celulares roubados foram recuperados e serão devolvidos aos proprietários. As investigações apontam ainda que a mulher participou diretamente das ações criminosas, com divisão de tarefas e atuação coordenada com o parceiro. A polícia também apura a participação de uma terceira pessoa que realizaria o desbloqueio dos aparelhos antes da revenda. Após o cumprimento dos mandatos, os dois foram detidos para a 82ª DP e, serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuarão para identificar possíveis outras vítimas e eventualmente envolvidas no esquema.[/gpt3]











Deixe o Seu Comentário