A “caminhada da liberdade”, encabeçada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), atingiu os 90 km percorridos nesta quarta-feira (21), seu terceiro dia. O deputado saiu do município de Paracatu (MG) e percorreu 240 km até Brasília, pela BR-040.
Ao atingir a marca, o deputado gravou um vídeo em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aos réus dos atos de 8 de janeiro e contra as penas aplicadas pela suposta trama golpista: “A gente sabe que um golpe precisa ter outros demais elementos, não teve nenhuma arma. Jair Bolsonaro, nós estamos aqui.”
A caminhada vem reunindo parlamentares e influenciadores ao longo da trajetória, incluindo o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho de Bolsonaro. Nesta quarta-feira (21), Carlos interrompeu sua participação para visitar o pai na penitenciária da Papudinha. Na ocasião, ele lamentou a condição de Bolsonaro e de aliados: “É inacreditável ver o estado do ministro da Justiça Anderson Torres, de Silvinei Vasques e do meu pai, presos em um complexo penitenciário que abriga estupradores, sequestradores e crimes de alta periculosidade. permitiria.”
A chegada a Brasília está prevista para domingo (25). Na ocasião, será realizada uma manifestação de encerramento. Políticos de direita também convocaram atos em outras cidades do país.

Deixe o Seu Comentário