No dia final de disputas do Campeonato Mundial de ciclismo de pista paralímpico, a paulista Sabrina Custódia brilhou mais uma vez. No último domingo (20), o brasileiro garantiu uma prata na prova de eliminação da classe C2 (atletas que utilizam bicicletas convencionais), na competição que foi disputada no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro.
Com o resultado, Sabrina Custódia cerrou sua participação Mundial de ciclismo de pista paralímpico com quatro medalhas: um ouro, duas pratas e um bronze, além do recorde mundial na prova de 1 milhão contrarrelógio: “Foram dias intensos, de muita dedicação. manter um bom nível de desempenho e feliz em contribuir para o crescimento da modalidade no país”, afirmou o atleta.
Outra brasileira a subir no pódio no último domingo foi Victória Barbosa, na prova de eliminação da classe C1 (atletas que substituem bicicletas convencionais), na qual a australiana Tahlia Clayton-Goodie terminou na primeira posição.
Desta forma, Victória Barbosa concluiu o Mundial com quatro medalhas de prata, que foram garantidas nas provas de velocidade individual, scratch (10 milhas), 1 milha contrarrelógio e eliminação.
“Cada prova foi um aprendizado. Fiquei muito técnico em cada disputa e sair com quatro pratas é um resultado importante. Competir diante do público brasileiro foi muito especial”, afirmou Victória.
Com as duas medalhas o Brasil encerrou o Mundial na 9ª posição do quadro de medalhas, com nove pódios no total (um ouro, sete pratas e um bronze).

Deixe o Seu Comentário