• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
BCN
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
BCN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Trump diz que o Brasil é “politicamente perigoso”; Lula desconto

Redação Por Redação
17 de junho de 2026
Em Entretenimento
A A
Trump diz que o Brasil é “politicamente perigoso”; Lula desconto
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, devido a comentários do republicano sobre a política brasileira. As declarações dos dois líderes foram feitas em entrevistas coletivas distintas que ambos concederam nesta quarta-feira (17), após o encerramento da cúpula do G7 na França.

Segundo informações de agências internacionais, Trump disse em sua coletiva que o Brasil se tornou “um pouco conturbado” e “perigoso politicamente”.

“Ouvi dizer que eles prenderam alguém que está concorrendo à presidência. Ouvi dizer que prenderam ‘Bolsonaro Jr’. Ele estava indo bem nas pesquisas, mas o prenderam ou querem prendê-lo”, afirmou Trump, aparentemente fazendo confusão entre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à presidência, e seu irmão, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), condenado na terça-feira (16) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a quatro anos de prisão em regime semiaberto e inelegibilidade por oito anos devido a acusações de crime de coação no curso do processo.

A respeito da eleição presidencial brasileira em outubro, Trump disse que “eles [brasileiros] jogam duro”. “Mas ninguém joga mais duro do que os Estados Unidos. Veja bem, nossas eleições são totalmente manipuladas. Nós temos eleições manipuladas”, disse, reiterando seu argumento de que o pleito de 2020, quando foi derrotado pelo democrata Joe Biden, teria sido fraudado.

Em entrevista coletiva separada, concedida depois da fala de Trump, Lula rebateu o mandatário americano.

“Não tem país no mundo — e os Estados Unidos poderiam aprender com o Brasil — com eleições mais tranquilas, mais leves e menos conturbadas. Não tem país no que tenha um sistema de urna eletrônica como o nosso, em que duas horas após terminar as eleições, a gente já sabe o resultado”, disse Lula.

O petista afirmou que Trump “tem o direito de ter as escolhas eleitorais e ideológicas dele” e que o presidente dos EUA “pode continuar gostando do Bolsonaro, do pai, do filho, do neto”.

“Agora, não se meta nas eleições do Brasil, porque as eleições do Brasil são um problema do Brasil, assim como as eleições americanas são um problema deles”, afirmou o presidente brasileiro.

Lula diz que não pediu reunião bilateral com Trump no G7

Lula e Trump retornaram à Casa Branca no início de maio, mas desde então a relação entre os dois mandatários voltou a azedar.

Os Estados Unidos designaram os grupos criminosos brasileiros Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas, o que foi classificado pelo governo petista como um desrespeito à “soberânia” nacional.

VEJA TAMBÉM:

  • Brasil rejeita documentos do G7 por tom favorável a Trump

  • Trump diz que memorando não é acordo final e que os EUA atacarão se o Irã não “se comportar”

Após ter suspenso a maior parte do tarifaço de 50% a produtos brasileiros impostos em 2025 – que havia sido aplicado devido ao processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro no STF, entre outros fatores –, a gestão Trump sinalizou este mês novas tarifas ao Brasil.

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês), órgão do governo americano, sugeriu uma sobretaxa de 25% nas de produtos brasileiros, sob o argumento de práticas comerciais injustas, e outra de 12,5% ao Brasil e outros 59 países, alegando falhas no combate a mercadorias produzidas com trabalho imposto e escravo.

Trump e Lula se cumpriram brevemente na cúpula do G7. Apesar de o presidente americano ter sugerido na sua coletiva que se reunisse com o brasileiro no evento, dizendo que passou “bastante tempo” com ele, Lula alegou que não pediu uma reunião bilateral com Trump no G7 porque as negociações entre os dois países estão em andamento.

“Acho que o que ele fez foi uma coisa desaforada para o Brasil, e ele sabe disso. É por isso que eu disse que ele ainda continua agitado como um imperador”, disse Lula na sua coletiva.

“Eu entreguei para ele um documento sobre o crime organizado para mostrar que a nossa Polícia Federal está preparada para enfrentar o crime organizado”, afirmou o petista.

“Entreguei por escrito, porque não quero só falar, porque o presidente Trump fala muito e ouve pouco. Fiz questão de entregar por escrito o que queremos sobre o combate ao crime organizado, sobre terras raras, minerais críticos e sobre o comércio”, acrescentou.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Brasildescontodizdonald trumpEduardoBolsonaroEUA - Estados Unidosflavio bolsonaroJairBolsonarolulaPartido Liberal (PL)perigosopoliticamenteSTFTrump
Postagem Anterior

Barricadas são queimadas na via de Jacarepaguá após desaparecimento de jovem da Covanca

Próxima Postagem

Flávio diz que Moraes é “suspeito” na condenação de Eduardo

Próxima Postagem
Flávio diz que Moraes é “suspeito” na condenação de Eduardo

Flávio diz que Moraes é "suspeito" na condenação de Eduardo

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

NUMBRA, SISTEMA CONTÁBIL INTELIGENTE

O escritório contábil do futuro já começou: como a tecnologia está mudando a rotina do contador

INVESTIGAÇÕES ULTRA SIGILOSAS 11 2825-4686

INVESTIGAÇÕES ULTRA SIGILOSAS 11 2825-4686

Ponte Net 98 8103-4969

https://redebcn.com.br/wp-content/uploads/2026/06/WhatsApp-Video-2026-06-28-at-10.23.20-1.mp4

INVESTIGADOR PROFISSIONAL 11 98806-4613

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

BCN PORTAL DE NOTÍCIAS

  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Vá para versão mobile
%d