
A Flórida aprovou nesta terça-feira (30) uma norma que proíbe imigrantes sem status legal nos Estados Unidos de se matricularem em 28 faculdades públicas do estado, que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes e, em muitos casos, graduações de quatro anos. A medida deve afetar cerca de 8 mil estudantes com status ilegal que se formam todos os anos nas escolas de ensino médio da Flórida.
De acordo com a norma aprovada pela Junta de Educação da Flórida, os candidatos deverão comprovar que são cidadãos americanos ou que estão legalmente no país para conseguir matrículas em faculdades públicas estaduais.
De acordo com o texto, uma segunda regulamentação aprovada também estende a regulamentação a programas públicos de educação para adultos. A restrição inclui cursos de preparação para o exame de equivalência do ensino médio, conhecido como GED, uma prova usada nos Estados Unidos como alternativa ao diploma regular de conclusão do ensino médio, e aulas de inglês para falantes de outros idiomas, chamadas de ESOL.
A decisão foi tomada durante uma reunião virtual da Junta de Educação. As organizações civis afirmaram que suas objeções foram em grande parte ignoradas durante o processo de aprovação.
A aprovação das normas provocadas por estudantes e organizações pró-imigração. Segundo essas entidades, a medida fechará o acesso à educação superior para milhares de jovens que cresceram na Flórida, mas não têm status migratório regular nos Estados Unidos.













Deixe o Seu Comentário