Processo contra Silvio Almeida está parado há quatro meses



O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, está há cerca de quatro meses sem ser localizado pela Justiça. A dificuldade para encontrá-lo acabou atrasando o andamento de um processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo uma denúncia de importação sexual apresentada pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Segundo informações divulgadas pela Folha de S.Paulooficiais de Justiça procuraram sugerir Almeida em diversos benefícios, mas não conseguiram localizá-lo no endereço que constava nos autos.

O caso está relacionado à denúncia apresentada por Anielle Franco, que acusa o ex-ministro de importação sexual. A denúncia foi aceita pelo STF, onde o processo segue em tramitação. A demora na localização de Almeida acabou postergando etapas formais do processo, como sua citação para apresentar defesa.

Silvio Almeida deixou o comando do Ministério dos Direitos Humanos em 2024, após a divulgação das acusações. Desde o início do caso, ele negou as denúncias e afirmou ser alvo de acusações falsas.