Um homem de 42 anos, investigado por abusar de um adolescente após atraí-lo com doces e brinquedos, foi preso em uma operação realizada na zona rural de Montezuma, no Norte de Minas Gerais. A ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão do suspeito.
Detalhes da Investigação
As investigações tiveram início após o Conselho Tutelar encaminhar um relatório à PCMG, apontando indícios de violência sexual contra um garoto de 12 anos e solicitando providências. O adolescente relatou ter sido submetido a abusos de forma reiterada, sendo atraído pelo suspeito por meio da oferta de doces e brinquedos.
Com base na denúncia e nos elementos investigativos reunidos, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão do investigado, que foi efetivada.
Canais de Denúncia e Apoio
A PCMG reforça a essencialidade da colaboração da população para interromper ciclos de violência e responsabilizar os autores. A orientação é que vítimas ou pessoas que tomem conhecimento de casos de abuso procurem a delegacia mais próxima, o Conselho Tutelar ou realizem denúncias pelo telefone 181, garantindo o anonimato e a proteção das informações.
Fonte: https://g1.globo.com

Deixe o Seu Comentário