O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou ter informado pessoalmente ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que não aceitará como vice nenhuma chapa da direita nas eleições de 2026. Segundo Nogueira, especulações vinham “distorcendo suas declarações”, criando a impressão de que trabalhou para ocupar a vaga. “Tudo o que eu conhecia estava desvirtuando, porque diziam que eu queria ser vice”, disse ao Estadão.
Ciro Nogueira relatou ter comunicado sua decisão a Bolsonaro durante uma visita recente à prisão domiciliar do ex-presidente. Ele destacou que a escolha do vice será tratada apenas depois que o campo da direita definir seu candidato — anúncio que, conforme afirmou, deverá ocorrer até dezembro.
Para o senador, qualquer nome competitivo dependerá do apoio explícito de Bolsonaro: “O maior eleitor do centro e da direita é o presidente Bolsonaro”, disse. Além de descartar a vice-presidência, Ciro Nogueira reafirmou que disputará a reeleição ao Senado pelo Piauí, afirmando querer “cumprir seu papel” no Estado. Ele também afirmou ter resolvido o mal-estar com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que havia sugerido que o senador buscava a vaga de vice. “Liguei para ele, esclarecemos tudo. Viramos essa página”, disse.
VEJA TAMBÉM:
-
Sem anunciar candidatura, Tarcísio acena com “projeto para o Brasil” em 2026
-
Força do voto evangélico impulsionou Tarcísio entre os presidenciáveis para 2026

Deixe o Seu Comentário