O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu nesta segunda-feira (20/10) um aumento de 30% para 35% no teor da mistura de etanol anidro na gasolina. A declaração foi feita durante a abertura da 25ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, promovida pela Datagro, em São Paulo.
VEJA TAMBÉM:
-
Hugo Motta impede indicação para liderança de minoria e Eduardo Bolsonaro pode ser cassado
-
A democracia brasileira precisa ir além da urna eletrônica
“Hoje, já temos 30% da mistura da gasolina com etanol e vamos lutar para que avancemos aos 35%, o que, sem dúvida, fortalecerá ainda mais a indústria de biocombustíveis do nosso país”, afirmou o parlamentar.
Ó Ministério de Minas e Energia projeta queda de até R$ 0,11 por litro no preço da gasolina, desde a última mudança. A massa destaca que o aumento do etanol torna o país menos vulnerável às oscilações internacionais do petróleo, especialmente com conflitos no Oriente Médio
O aumento teve maior fôlego depois que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou, em junho, a elevação da mistura obrigatória do etanol na gasolina de 27% para 30%, medida que passou a valer em 1º de agosto. O conselho também ampliou de 14% para 15% o percentual de biodiesel no diesel.
Deixe o Seu Comentário