• Aggregator
  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Missão oficializa Renan Santos como candidato a presidente

Por Redação
20 de julho de 2026
Em Notícias
A A
Missão oficializa Renan Santos como candidato a presidente
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com


O partido Missão oficializou nesta segunda-feira (20) seu fundador, Renan Santos, como candidato à Presidência da República. Com isso, ele se tornou o primeiro nome com candidatura oficialmente homologada para a disputa presidencial no Brasil.

A legenda alega motivos de segurança para antecipar a convenção, que foi realizada em formato online e sem transmissão aberta.

VEJA TAMBÉM:

  • Renan Santos desponta com ataques a Lula e Bolsonaro

  • Ciro sinaliza apoio a Caiado ou Renan

“É oficial: o partido Missão me indicou como CANDIDATO à Presidência da República. Junto comigo vem meu vice, Aroldo. Bora vencer e honrar essa missão!”, escreveu Renan no X.

Na mesma convenção, a legenda oficializou a candidatura do vice, Aroldo Medina, e o deputado federal Kim Kataguiri como vice-presidente do partido e titular do Conselho de Ética da sigla.

O ato do partido foi utilizado como um protesto contra a atuação de facções criminosas. A agremiação atribuiu a supostas ameaças desses grupos à antecipação do lançamento da candidatura, medida tomada para que a Polícia Federal (PF) atue na segurança do evento presencial de lançamento, que segue previsto para agosto.

Kataguiri anunciou uma série de ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja reconhecido um estado de exceção no país devido à atuação de organizações criminosas.

Início do prazo das convenções

Teve início nesta segunda-feira o prazo das convenções partidárias para a oficialização de candidatos. Os partidos terão de hoje até o dia 5 de agosto para definir nomes e fechar alianças com outras siglas para as eleições presidenciais, regionais e legislativas, marcadas para 4 de outubro.

Posteriormente, os escolhidos terão de se submeter ao escrutínio da Justiça Eleitoral, que analisará se preencherão os requisitos legais para a candidatura. Os candidatos só poderão pedir votos publicamente a partir de 16 de agosto, quando começar oficialmente a campanha.

Milei apoiará Flávio Bolsonaro

O Partido Liberal (PL) tem, desde o ano passado, o primogênito do ex-presidente Jair Bolsonaro como pré-candidato. A cerimônia que deverá ser lançada está prevista para o próximo sábado (25), em São Paulo, e contará com a presença do presidente argentino, Javier Milei.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, proibiu o senador de visitar o pai até o fim do primeiro turno das eleições, o que suscitou acusações de tentativa de interferência no pleito por parte dos aliados e consolidou Flávio como nome de oposição ao governo.

No sábado, em um ato em Vitória, Flávio chamou o magistrado de “tirano” e “demônio”.

“As instituições estão controladas. Um inocente está preso e o criminoso está governando o Brasil”, declarou.

PT deve oficializar Lula no dia 2

Por sua vez, o Partido dos Trabalhadores (PT) deverá oficializar a candidatura de Lula em 2 de agosto, em São Paulo, segundo informaram fontes do partido à agência EFE. O chefe de Estado busca seu quarto mandato não consecutivo aos 80 anos, e repetirá a chapa com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato à reeleição como vice-presidente.

Outras candidaturas

À margem da disputa principal entre Lula e Flávio Bolsonaro, outros partidos, especialmente no campo conservador, lançam seus candidatos à Presidência:

  • Partido Social Democrático (PSD): deve proclamar no próximo domingo (26), em São Paulo, Ronaldo Caiado, que se apresenta como uma “terceira via”.
  • Partido novo: deve oficializar no dia 27 o ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
  • Missão: confirmou para o dia 1º de agosto o evento de lançamento presencial da candidatura de Renan Santos, além da apresentação do chamado “Livro Amarelo”, que reúne as diretrizes e bandeiras do partido.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
Tags: Alexandre de MoraescandidatocomoDeputado Federaleleiçõesflavio bolsonarogeraldo alckminJairBolsonarojavier mileikim kataguirilulamissãooficializaPartido Missãopolicia federalpresidenteRenanRenan Santosromeu zemaRonaldo CaiadoSantosSão Paulo
Postagem Anterior

‘Virou camarote da Preta’: filme revela rotina de visitas de Ivete, Huck e mais famosos a Preta Gil no hospital

Próxima Postagem

Papa Leão XIV visita o túmulo de São Bento e faz súplica pela paz mundial

Próxima Postagem

Papa Leão XIV visita o túmulo de São Bento e faz súplica pela paz mundial

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

O escritório contábil do futuro já começou: como a tecnologia está mudando a rotina do contador

INVESTIGAÇÕES ULTRA SIGILOSAS 11 2825-4686

Ponte Net 98 8103-4969

https://redebcn.com.br/wp-content/uploads/2026/06/WhatsApp-Video-2026-06-28-at-10.23.20-1.mp4?_=1

INVESTIGADOR PROFISSIONAL 11 98806-4613

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

BCN PORTAL DE NOTÍCIAS

  • Aggregator
  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sair da versão mobile