Um militar aposentado do Exército, de 88 anos, foi socorrido em Juiz de Fora (MG) após ser encontrado em um quarto com ferimentos, sinais de desidratação e condições insalubres, incluindo forte cheiro de urina. Ele estava deitado sobre um colchão molhado e utilizava uma fralda suja. O caso, registrado no bairro Quintas das Avenidas na sexta-feira (15), aponta a filha do idoso como suspeita de maus-tratos, e um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o ocorrido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi inicialmente acionado para uma ocorrência de encontro de cadáver, mas, ao chegar, os socorristas constataram que a vítima estava viva, porém em um estado de extrema vulnerabilidade.
Detalhes do Resgate e Diagnóstico Médico
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Samu foi acionada pela própria filha, que relatou ter encontrado o pai desorientado, com 'olhos virados', enquanto o alimentava. Os profissionais do Samu verificaram que o idoso apresentava desidratação, debilidade severa, desconforto respiratório, além de lesões graves no joelho esquerdo, tórax e uma sutura no rosto. Também foi notada a completa falta de higiene e ausência de cuidados básicos.
Questionada pela polícia, a filha justificou a sujeira do ambiente pela falta de tempo para limpar o cômodo e pela situação familiar complicada nos dias recentes. Ela também mencionou a intenção de contratar uma empresa de cuidadores, em conjunto com o irmão, que viria do Rio de Janeiro.
Desdobramentos da Investigação
Durante o atendimento, policiais registraram que a mulher e seu marido apresentaram comportamento hostil. A filha chegou a desmaiar após uma crise emocional durante a abordagem do médico do Samu. Diante dos indícios de negligência, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante. No entanto, a Polícia Civil informou que, após prestar depoimento, a suspeita foi liberada. O caso continua sob investigação da 1ª Delegacia Regional da corporação.
O Samu encaminhou o idoso para o Hospital Geral do Exército. O estado de saúde atual do militar aposentado não foi divulgado.
Fonte: https://g1.globo.com

Deixe o Seu Comentário