A ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher Michelle Bolsonaro criticou a possibilidade de aproximação à direita com o ex-ministro de Lula Ciro Gomes (PSDB). O deputado federal André Fernandes (PL-CE) tem se aproximado do ex-pedetista, participando inclusive de seu ato de filiação ao PSDB.
A crítica ocorreu durante o lançamento da pré-candidatura ao governo cearense do senador Eduardo Girão (Novo-CE). Michelle pediu silêncio ao público e disse: “Eu adoro o André […]mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita? isso não dá. Vou falar uma coisa: nós vamos nos levantar, nós vamos nos levantar e nós vamos trabalhar para eleger o Girão.” A esposa de Jair Bolsonaro (PL) ainda complementou: “Eu sou cristão, não vou negociar os meus valores, custe o que custar.”
No mesmo sentido de Michelle foi o advogado Sebastião Coelho. Ele opinou que Ciro “pode ser candidato, sim, mas não tem o direito de dizer que representa a direita”.
VEJA TAMBÉM:
- Presidenciáveis, Michelle e Zema lançam Eduardo Girão pré-candidato ao governo no Ceará
- PSDB tenta reposicionar o centro na disputa presidencial com Ciro Gomes e Temer
André Fernandes diz que aproximação teve aval de Bolsonaro
André Fernandes trouxe sua versão dos fatos em uma entrevista ao final do evento: “A esposa do ex-presidente Bolsonaro vem aqui e diz que fez a entrega errada, sendo que o próprio presidente, no dia 29 de maio, pediu para ligarmos para Ciro Gomes no viva-voz e conseguiu acertar que apoiaríamos o Ciro.”
O atual governador do Ceará é o petista Elmano de Freitas, que pode disputar a reeleição. Outro nome no jogo é o do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que também optou por deixar o PDT.
Michelle Bolsonaro tem viajado o país para as articulações em torno das pré-candidaturas ao Senado e aos governos estaduais. Ela é uma das cotadas para substituir Jair Bolsonaro na disputa pelo Planalto em 2026, ou para servir em uma chapa com o atual governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Tarcísio tem dito que quer disputar a reeleição ao Executivo estadual, mas conta com o apoio do PSD de Gilberto Kassab para uma candidatura presidencial.

Deixe o Seu Comentário