Após visitar o ex-presidente, o senador Magno Malta (PL-ES) declarou nesta terça-feira (18), em Brasília, que Jair Bolsonaro (PL) “não tem medo da Papuda”. Ele conversou com jornalistas após uma visita no condomínio onde mora Bolsonaro em uma região nobre de Brasília.
Segundo Malta, a serenidade de Bolsonaro advém da consciência da própria inocência. “Jair Bolsonaro não tem medo de presídio de segurança máxima, Jair Bolsonaro não tem medo de nada, porque tem consciência de que não cometeu crime algum”, declarou o parlamentar à imprensa, de dentro do carro. Ele coincide com o momento da saída em sua conta no Instagram.
VEJA TAMBÉM:
- Oposição recua e aceita votar ‘anistia light’ diante da possível prisão de Bolsonaro
- Senadores veem risco de morte e pedem que Bolsonaro não vá para a Papuda
Malta aproveitou ainda para criticar o próprio campo político da direita. Sem citar ninguém pessoalmente, declarou que há quadros aliados que querem se aproveitar “do nome” do ex-presidente e pressionaram por uma definição de candidatura para 2026. “Eles querem uma assinatura de Bolsonaro, querem o patrimônio de Bolsonaro e querem o nome de Jair Bolsonaro”, disse.
Após visita ao presídio, a Comissão de Direitos Humanos do Senado recomendou que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanecesse em prisão domiciliar. Após visita à Papuda, o grupo apontou “falhas graves” no presídio e um “risco real de morte” para Bolsonaro por sua condição de saúde.
A fiscalização ocorreu após visita de uma equipe do ministro Alexandre de Moraes (STF) ao local. Com a possibilidade da pena em regime fechado ser determinada em breve, a comissão avaliou as condições do presídio para receber o ex-presidente.

Deixe o Seu Comentário