O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa das filhas do empresário Silvio Santos após críticas feitas pelo cantor Zezé Di Camargo à atual gestão do SBT, classificando o ataque como ofensivo e direcionado de forma desigual. Ao comentar o caso, Lula disse que houve desrespeito às executivas da emissora e chamou a atenção do artista de “cretinice”.
A crise começou depois que Zezé publicou um vídeo nas redes sociais criticando a presença de autoridades como Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no evento de apresentação do canal SBT News, na semana passada. O sertanejo dirigiu a direção da emissora comandada pelas filhas de Silvio Santos, dizendo que elas não estariam honrando o legado do pai.
“Que vocês transmitem às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque do Zezé di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquele ataque aos homens, mas ele fez as mulheres”, afirmou Lula durante uma entrevista coletiva no final da manhã desta quinta (18), em Brasília:
VEJA TAMBÉM:
-
Lula confirma que vetará dosimetria e negará acordo com a oposição
A manifestação após o SBT cancelou a exibição do especial “Natal é Amor com Zezé Di Camargo”, decisão que, segundos membros da cúpula da emissora, marcou o rompimento com o artista. Internamente, o cantor passou a ser tratado como persona non grata e não deve mais ser convidado para programas do canal.
Dias depois do evento de apresentação do canal, Zezé di Camargo afirmou que as filhas de Silvio Santos estariam “se prostituindo” ao convidar Lula e Moraes para a cerimônia. No entanto, também foram presentes autoridades como o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB-SP), e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).
“Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe […] Vocês estão, desculpa, se prostituindo”, disse o cantor.
A declaração gerou forte ocorrência interna no SBT e foi interpretada como ofensiva pelas filhas de Silvio Santos. O empresário sempre manteve uma relação institucional com presidentes e autoridades de diferentes políticas atuais ao longo da história do canal.
Após o fato, Zezé divulgou uma nota de desculpas afirmando que usou a expressão “em sentido figurado”, sem intenção de ofender. Ele percebeu que as palavras foram mal interpretadas e causaram desconforto, pedindo perdão à família Abravanel e a todas as mulheres.
“Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que publiquei a expressão ‘prostituindo’ em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada”, afirmou o cantor.

Deixe o Seu Comentário