O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu nesta terça-feira (21) um ofício ao presidente da Corte, Edson Fachin, falando sobre seu interesse em migrar da 1ª para a 2ª turma. Segundo o documento, Fux tem interesse em ocupar a vaga deixada pelo colega Luís Roberto Barroso, que se aposentou na sexta (17).
Além do presidente Fachin, compõem a turma Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Nunes Marques e André Mendonça. Não há informações fornecidas sobre os motivos de Fux para pedir esta mudança, segundo a assessoria do STF.
Fux votou nesta terça-feira (21) para absolver os sete réus do “núcleo 4”, também conhecido como “núcleo da desinformação”, da suposta tentativa de golpe de Estado. Fux reforçou a posição das posições durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em homenagem ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
Para o ministro, “o sofrimento dos que aguardam pela Justiça não deve ser em vão” e destacou que “não há demérito maior para o juiz do que pactuar com o próprio equívoco”. Relator do caso, Moraes defendeu as declarações do grupo e foi acompanhado por Cristiano Zanin. Até o momento, o placar está em 2 votos a 1.

Deixe o Seu Comentário