Flávio vê manobra de Moraes e Dino para usurpar papel do TSE



O senador e presidente Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), estão criando manobras para usurpar atribuições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para o senador, os ministros tentaram criar antecipadamente para que a Primeira Turma do STF assuma decisões que caberiam exclusivamente ao TSE. Além de Moraes e Dino, a Primeira Turma é composta pelos ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.

“Eles estão fazendo uma articulação para que essa Primeira Turma do Supremo seja uma espécie de ignorar do Tribunal Superior Eleitoral durante as eleições […] Eles criaram alguns precedentes lá para que, durante as eleições, ao invés do PT oficializar o TSE, oficie diretamente a Primeira Turma. E, por lá, seja no inquérito das Fake News, [com] uma petição simples eles podem tirar um perfil do ar, podem dar punições, podem dar suspensões. Eles querem fazer as vezes do TSE”, afirmou Flávio durante entrevista ao Podcast de fluxonesta quarta-feira (15).

Flávio também reclamou de arbitrariedades cometidas durante o processo que levou o ex-presidente Jair Bolsonaro à prisão e afirmou que Moraes mantém seu pai “como sequestrado”.