O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou ser um “Bolsonaro mais moderado” em uma reunião com empresários paulistas nesta quarta (17), reforçando que sua pré-candidatura à presidência está em crescimento e disputa apoio no mercado. Ele disse que sua proposta é mais forte, viável e capaz de vencer as eleições de 2026 diante de um cenário político polarizado.
Flávio Bolsonaro esteve pela segunda vez com líderes empresariais em São Paulo em busca de confiança e capital político, afirmando que a conversa teve “formadores de opinião, com as pessoas que movem esse país, que geram emprego”.
“Sempre pediram um Bolsonaro mais moderado e eu sempre fui assim, eu sou esse Bolsonaro mais moderado, equilibrado, centrado, e eu espero que isso reflita inclusive na confiança da população que vamos apresentar o melhor projeto para o Brasil”, afirmou.
VEJA TAMBÉM:
-
Tarcísio ainda é mais competitivo do que Flávio contra Lula, aponta AtlasIntel
O senador ainda tentou colocar panos quentes nos ruídos que geraram no mercado financeiro após anunciar uma pré-candidatura a pedido do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para agentes financeiros, o nome mais viável para concorrer contra a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), de São Paulo.
“Foi mais uma conversa para mostrar que, a cada dia que passa, é uma candidatura mais forte, mais viável e que será vitoriosa. Acalmar todos aqui com relação a essa torcida de parte de alguns de querer causar animosidade entre Bolsonaro, Tarcísio e outros partidos como União Brasil, Progressistas, PSD e Republicanos”, apontou.
Flávio, no entanto, não apresentou propostas econômicas concretas ou plano de privatizações aos empresários, embora tenha elencado uma série de críticas à condução da economia da equipe de Lula. Ele apenas publicou termos gerais sobre a necessidade de ajustes e melhorias no ambiente de negócios.
Uma pesquisa da Genial/Quaest divulgada na última terça-feira (16) mostrou Flávio Bolsonaro com 23% das intenções de voto no primeiro turno, à frente de Tarcísio (10%), enquanto Lula liderou com 41%. No segundo turno, Lula figurou com vantagem de 10 pontos percentuais tanto contra Flávio quanto contra Tarcísio.
Uma pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 14 de dezembro com 2.004 pessoas em todo o país, margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Deixe o Seu Comentário