O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse ter visitado seu pai logo após a vitória na votação do Congresso Nacional que aprovou a derrubada de vetos ao PL da dosimetria. Segundo o pré-candidato a presidente, Jair Bolsonaro teria ficado feliz e mandado “agradecer” aos parlamentares.
“Ele ficou muito feliz com essa vitória, pediu para agradecer aos deputados e senadores. (…) Ele tem a consciência de que isso não vai atingi-lo imediatamente, mas ficou muito feliz porque sabe que grande parte daqueles que estão presos conseguirão progressão de regime”, disse Flávio.
VEJA TAMBÉM:
-
Assista em vídeo comemoração de vitória por parlamentares
-
Congresso derruba veto de Lula e reduz pena para Bolsonaro
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) também declarou em suas redes sociais que faria parte do sentimento do ex-presidente a satisfação pela progressão do regime de seus apoiadores. “Não é o ideal, mas saber que mais de 95% das pessoas presas, em sua maioria idosos condenados à revelação da lei, poderão voltar a dormir ao lado de seus familiares é algo que me deixa muito feliz”, teria dito Jair Bolsonaro, segundo Carlos.
Na votação nesta tarde, o Congresso Nacional derrubou o veto do presidente ao projeto de lei nº 2.162 de 2023, chamado de “PL da dosimetria”, que altera as regras para o cálculo de penas para os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado e pode beneficiar Bolsonaro, além de centenas de outros condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. É a segunda derrota de Lula no Congresso Nacional em menos de 24 horas.

Deixe o Seu Comentário