• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Falta de ônibus, problema no ar-condicionado, superlotação: repórter viaja na linha 112 e mostra sufoco de passageiros

Por Redação
12 de dezembro de 2025
Em Notícias
A A
Falta de ônibus, problema no ar-condicionado, superlotação: repórter viaja na linha 112 e mostra sufoco de passageiros
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com



Falta de ônibus, problema no ar-condicionado, superlotação: repórter viaja na linha 112 e mostra sufoco de passageiros
[/gpt3]
Repórter embarca em ônibus da linha 112 e mostra dificuldades dos passageiros Passageiros que utilizam linhas de ônibus que circulam no Rio reclamam de atrasos, falta de veículos, problemas no ar-condicionado e outros transtornos. Na manhã desta quinta-feira (11), o repórter Lucas Madureira embarcou na linha 112 e registrou as dificuldades de quem tenta chegar ao trabalho. Logo no início do dia, longas filas já se formavam no Terminal Gentileza, na Zona Portuária, onde os usuários aguardavam ônibus rumo à Zona Sul. “Todo dia é essa luta. A gente espera, demoram os ônibus, tem alguns quebrados e, às vezes, nem tem ônibus”, disse uma passageira, que afirmou que espera mais de meia hora para embarcar. 📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça Passageiros da linha 112 enfrentam longas filas no Terminal Gentileza Reprodução/ TV Globo Acompanhando o trajeto, é possível observar o desconforto dos passageiros dentro do ônibus, sofrendo com as altas temperaturas e a lotação. Em alguns casos, o ar condicionado não funciona e as janelas não abrem. O resultado é uma aglomeração de pessoas que sofre com o suor e o desconforto. Os passageiros destacam que enfrentam os mesmos problemas em todos os horários. “Todo dia é a mesma coisa. De manhã e de noite, na hora de ir embora. Com esse calor a gente até passa mal”, disse uma passageira, que viajava em pé. Na Rua Jardim Botânico, alguns passageiros chegam a descer. Mas os ônibus estão tão cheios que os passageiros vindos às portas precisam sair do veículo para que alguns passageiros desembarquem. “A gente chega às 5h no Gentileza e só sai esta hora. Chegamos todos os dias atrasados ​​no trabalho. É todo dia isso. É uma guerra para conseguir pegar esse ônibus”, disse uma mulher que depende da linha 112 para ir trabalhar. Lotação em ônibus da linha 112 Reprodução/ TV Globo O Consórcio Intersul disse que está avaliando a situação para ver se há necessidade de aumentar o número de veículos. A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) disse que abrirá um processo administrativo para verificação de descumprimento de obrigações contratuais pelo Consórcio Intersul, em razão da recorrente má prestação de serviço pela empresa Real Auto Ônibus. A apuração pode resultar na aplicação de multa contratual. A SMTR afirmou que monitora a operação dos ônibus por meio de GPS e aplica cortes no subsídios pagos aos consórcios sempre que as linhas operam abaixo do plano operacional definido pela prefeitura. Este ano, a pasta aplicada mais de 8 mil multas por irregularidades. Jorge, que trabalha na área de segurança do Jardim Botânico, sai de Queimados, na Baixada Fluminense, às 5h e chega ao trabalho por volta das 7h30. Ele afirma que a necessidade de melhorias na linha é visível. “Isso é uma questão de emergência, de urgência. É só pegar o ônibus e ver”, afirmou Jorge na chegada ao trabalho. Passageiros enfrentam ônibus lotados na linha 112 Reprodução/ TV Globo
Repórter embarca em ônibus da linha 112 e mostra dificuldades dos passageiros Passageiros que utilizam linhas de ônibus que circulam no Rio reclamam de atrasos, falta de veículos, problemas no ar-condicionado e outros transtornos. Na manhã desta quinta-feira (11), o repórter Lucas Madureira embarcou na linha 112 e registrou as dificuldades de quem tenta chegar ao trabalho. Logo no início do dia, longas filas já se formavam no Terminal Gentileza, na Zona Portuária, onde os usuários aguardavam ônibus rumo à Zona Sul. “Todo dia é essa luta. A gente espera, demoram os ônibus, tem alguns quebrados e, às vezes, nem tem ônibus”, disse uma passageira, que afirmou que espera mais de meia hora para embarcar. 📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça Passageiros da linha 112 enfrentam longas filas no Terminal Gentileza Reprodução/ TV Globo Acompanhando o trajeto, é possível observar o desconforto dos passageiros dentro do ônibus, sofrendo com as altas temperaturas e a lotação. Em alguns casos, o ar condicionado não funciona e as janelas não abrem. O resultado é uma aglomeração de pessoas que sofre com o suor e o desconforto. Os passageiros destacam que enfrentam os mesmos problemas em todos os horários. “Todo dia é a mesma coisa. De manhã e de noite, na hora de ir embora. Com esse calor a gente até passa mal”, disse uma passageira, que viajava em pé. Na Rua Jardim Botânico, alguns passageiros chegam a descer. Mas os ônibus estão tão cheios que os passageiros vindos às portas precisam sair do veículo para que alguns passageiros desembarquem. “A gente chega às 5h no Gentileza e só sai esta hora. Chegamos todos os dias atrasados ​​no trabalho. É todo dia isso. É uma guerra para conseguir pegar esse ônibus”, disse uma mulher que depende da linha 112 para ir trabalhar. Lotação em ônibus da linha 112 Reprodução/ TV Globo O Consórcio Intersul disse que está avaliando a situação para ver se há necessidade de aumentar o número de veículos. A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) disse que abrirá um processo administrativo para verificação de descumprimento de obrigações contratuais pelo Consórcio Intersul, em razão da recorrente má prestação de serviço pela empresa Real Auto Ônibus. A apuração pode resultar na aplicação de multa contratual. A SMTR afirmou que monitora a operação dos ônibus por meio de GPS e aplica cortes no subsídios pagos aos consórcios sempre que as linhas operam abaixo do plano operacional definido pela prefeitura. Este ano, a pasta aplicada mais de 8 mil multas por irregularidades. Jorge, que trabalha na área de segurança do Jardim Botânico, sai de Queimados, na Baixada Fluminense, às 5h e chega ao trabalho por volta das 7h30. Ele afirma que a necessidade de melhorias na linha é visível. “Isso é uma questão de emergência, de urgência. É só pegar o ônibus e ver”, afirmou Jorge na chegada ao trabalho. Passageiros enfrentam ônibus lotados na linha 112 Reprodução/ TV Globo[/gpt3]

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
Tags: Arcondicionadofaltalinhamostraônibuspassageirosproblemarepórtersufocosuperlotaçãoviaja
Postagem Anterior

Oficial da Marinha é condenado a 80 anos de prisão pela morte de ex-sogros

Próxima Postagem

Chamadas no WhatsApp vão ficar bem diferentes com nova atualização

Próxima Postagem

Chamadas no WhatsApp vão ficar bem diferentes com nova atualização

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

INVESTIGADOR PROFISSIONAL 11 98806-4613

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

Foto: Reprodução

CURSOS ONLINE

  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sair da versão mobile