Escola de arte e tecnologia abre no Centro do Rio com cursos gratuitos focados em IA
[/gpt3]
Sede da Ebat, no Rio Divulgação A Escola Brasileira de Arte e Tecnologia (EBAT) começa a funcionar no próximo dia 4 de maio, no Centro do Rio, com uma proposta de formação de profissionais para um mercado cada vez mais impactado pela inteligência artificial e por tecnologias emergentes. A instituição será instalada na Rua da Assembleia e apostará em uma formação gratuita voltada para a economia criativa, com aulas presenciais e atividades práticas. A primeira turma já conta com 125 alunos inscritos. A abertura oficial acontece com uma aula inaugural nesta quarta-feira (29), com a participação do educador e desenvolvedor Yuri Amorim e do jornalista da Globo Ben-Hur Correia, que cobrem inteligência artificial. O evento acontece às 18h30, na Meta Gallery, aberto ao público (entradas limitadas, que podem ser retiradas na plataforma Luma). A EBAT foi idealizada pela Metaverse Agency. O curso tem duração de dez meses e é dividido em seis módulos, que incluem temas como inteligência artificial, computação criativa, eletrônica, arte interativa e audiovisual. Vídeos em alta no g1 Projeto social e expansão A escola funciona como um projeto social e oferece formação gratuita para alunos de diferentes faixas de renda, com patrocínio da Petrobras por meio da Lei de Incentivo à Cultura. “A partir de uma seleção pública aberta no Rio de Janeiro, os participantes foram escolhidos com base em critérios socioeconômicos, priorizando pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e desemprego, além de promover a diversidade com a inclusão de grupos historicamente sub-representados em termos de raça, gênero e etnia”, explicou Paulo Foster, coordenador-geral da EBAT. Além do Rio, a escola prevê a abertura de novos núcleos em outros estados, como Bahia, Pernambuco e Santa Catarina. Segundo o CEO da Metaverse Agency e da escola, Byron Mendes, a proposta é conectar arte, tecnologia e inteligência artificial em uma formação alinhada às novas demandas do mercado. “Nosso foco é transformar o acesso em oportunidade concreta, conectando arte, tecnologia e inteligência artificial a uma formação prática”, afirmou.
Sede da Ebat, no Rio Divulgação A Escola Brasileira de Arte e Tecnologia (EBAT) começa a funcionar no próximo dia 4 de maio, no Centro do Rio, com uma proposta de formação de profissionais para um mercado cada vez mais impactado pela inteligência artificial e por tecnologias emergentes. A instituição será instalada na Rua da Assembleia e apostará em uma formação gratuita voltada para a economia criativa, com aulas presenciais e atividades práticas. A primeira turma já conta com 125 alunos inscritos. A abertura oficial acontece com uma aula inaugural nesta quarta-feira (29), com a participação do educador e desenvolvedor Yuri Amorim e do jornalista da Globo Ben-Hur Correia, que cobrem inteligência artificial. O evento acontece às 18h30, na Meta Gallery, aberto ao público (entradas limitadas, que podem ser retiradas na plataforma Luma). A EBAT foi idealizada pela Metaverse Agency. O curso tem duração de dez meses e é dividido em seis módulos, que incluem temas como inteligência artificial, computação criativa, eletrônica, arte interativa e audiovisual. Vídeos em alta no g1 Projeto social e expansão A escola funciona como um projeto social e oferece formação gratuita para alunos de diferentes faixas de renda, com patrocínio da Petrobras por meio da Lei de Incentivo à Cultura. “A partir de uma seleção pública aberta no Rio de Janeiro, os participantes foram escolhidos com base em critérios socioeconômicos, priorizando pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e desemprego, além de promover a diversidade com a inclusão de grupos historicamente sub-representados em termos de raça, gênero e etnia”, explicou Paulo Foster, coordenador-geral da EBAT. Além do Rio, a escola prevê a abertura de novos núcleos em outros estados, como Bahia, Pernambuco e Santa Catarina. Segundo o CEO da Metaverse Agency e da escola, Byron Mendes, a proposta é conectar arte, tecnologia e inteligência artificial em uma formação alinhada às novas demandas do mercado. “Nosso foco é transformar o acesso em oportunidade concreta, conectando arte, tecnologia e inteligência artificial a uma formação prática”, afirmou.[/gpt3]

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/W/X/TQQStgRjAUU4FhmKAZ2w/zelia-duncan-agudo-grave-foto-mauro-restiffe-1-.jpg)










Deixe o Seu Comentário