BCN

Energia solar cresce 43 vezes em 8 anos e avança sobre Caatinga

Energia solar cresce 43 vezes em 8 anos e avança sobre Caatinga


Uma energia solar Em Escala Comercial Avançu Rapidamento no Brasil nos Últimos Anos E Já Ocupa 35,3 mil Hectares – Área Superior a 43 mil Campos de Futebol e Maior que um município de Belo -Horizonte (Mg). Metade Dessa Área Foi Ocupada Nos Últimos Dois Anos.

Os Dadas Fazem Parte da 10ª Edição de Mapas Anuais de Cobertura e Uso da Terra do Mapbiomas, Lançada Nesta Quarta-Feira (13) Em Brasília. Pela Primeira Vez, uma colézão anual mapeou usinas fotovoltaica de Médio e Grande Porte.

De acordo com o Levantamento, o Crescimento se Deu A Partir de 2016, Quando Havia 822 Hectares Ocupados por Parques de Geração de Energia Solar. Em 2022, uma era da Era Ocupada de 16,8 mil hectares, Avançando até 35,3 mil hectares em 2024.

Quase Dois Tercoss (62%) da Área Ocupada por ESSAs Instalações Estão na Caatata, e Cerca de Um Terço (32%) Fica no Cerrado.

Minas gerais lidera com folga, concentrando 13,1 mil hectares ocupados pelas usinas fotovoltaica (37% fazem total). Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte Aparecem na Sequência. Juntas, eses quatro estados reúnem 74% da Área ocupada por usinas solares no País.

NO Situado de Bahia Está Situado Um dos Maiores Projetos de Energia Renovável Do País, O Complexo Manacá, Da Quinto Energia, Que Prevê Instalar 405 Aerogeradoras E 476 Mil Solares. O projeto é trato Pelo governo da bahia como de Baido Impacto, mas coloca em risco nascents e átalas sensíveis da região, como mostrou a Repórter Brasil.

O Novo Levantamento do Mapbiomas Integra Uma Análise Que Cobre Quatro Décadas de Transformções No Territão Brasileiro. De 1985 A 2024, Ó PAIS PERDEU 111,7 MILHOS DE HECTARES DE ÁREAS NATURAIS – O Equivalente A 13% de território nacional, mais o que é uma Área da Bolívia. AO Mesmo Tempo, o percentual de municípios onde a agropecuária predomina passou de 47% para 59%.

“Até 1985, ao longo de quase cinco séculos de expansão agrícola, o brasil converteu 60% de Toda a Área Hoje Ocupada por agropecuária, mineração, cidades efraestrutura. Afirma Tasso Azevedo, Coordenador-Geral Do Mapbiomas.

Pesquisa Mostra que o auge da conversa de Florestas para agropecuária ocorreu Entre 1995 e 2004. AuMuto da degradação, impactos climétricos e Novas Frentes de Desmatamento na Amazônia.

Os Dadas completam estão descartíssimo em Brasil.mapbiomas.org.

Sair da versão mobile