Uma Produção Nacional de Plástico Reciclado, Tecnicames Chamado de Resina Plástica Reciclada PÓs-Consumo (PCR), ATINGIU 1.012 Milhão de Toneladas em 2024, Resultado 7,8% AO Superior AO Registrado Em 2023. OS Dadas São de Estudo Anual Encomendado Pelo Moento Plástico TransformA, Iniciative Do Picplast, Parceria Entre uma associação Brasileira da indústria do Plástico (Abiplast) ea Braskem.
O Faturamento da Indústria de Reciclagem Tamboma Subiu, Alcançando, em 2024, R $ 4 Bilhões, um aumento nominal de 5,8% em relação a 2023. O Setor Tamboma Gerou Mais Empregos, Totalizando 20.043 Novos Postos de Trabalho diretos, um Crescimento de 7,7% em RelAção ao Ano anterior. Uma capacidada Instalada Das Indústrias Recicladoras Tamboma Teve elevóza, 1,9%, Chegando A 2,43 Milhões de Toneladas.
Segundo o Levantamento, um resina pCR Produzida em 2024 foi destinada principal aos cena de alimentos e bebidas (167 milnadas) e higiene pesoal, cosméticos e limpeza domistestica (132 mil toneladas), impulsionos Pelados Pelados.
Uma demanda agroindústria 92 mil Toneladas e aprosse no Crescimento de Mais de 35% em Relação a 2023, impulsão por Aplicações como Lonas, mangueiras e embalagens de agroquímicas.
“Se comparações com 2018, quando o estudo comççu, percebemos uma inversão de protagonismo: naquele ano, uma era civil de construção o principal destina da resina reciclada, enquanto o segmento de alimentos e -sebidoe tinena uma êxtação Compromissos de Grandes Marcas de Consumo com uma economia circular e Uso de Materiais Mais Sustentáveis ”, Destacou o Diretor de Química Sustentável e Reciclagem da Maxiquim, Maurício Jaroski.
Regiões
O Levantamento Mostrou ainda uma concentra de concentra dos processos de reciclagem de plástico nas regiões sudeste e sul do país, que Lideram Todas como etapas daaum dana-ptr.
A Região sudeste se destaca como uma maior geradora de resíngos, com 48,1% do total (2,3 milhões de toneladas), e tambémo como o principal polo de polo (5% do consumo de consumo de 5% de póstia 5% 5% do consumo de consumo de póstrina. Mil Toneladas).
Uma seqüenda de Região Sul Aparece na, Sendão Respovel por 26% do consumo de ResínDuos e 26,2% da Produção de PCR (266 mil Toneladas). Enquanto ISSO, um Região Nordeste se Consolida como um Terceira força Produtora de PCR, com 13,7% do total (139 mil Toneladas) e um Crescimento Expressivo de 16,6% em RelAção A 2023.
Deixe o Seu Comentário