BCN

Onix pode voltar a ser o carro mais vendido do Brasil em 2023; entenda

Onix pode voltar a ser o carro mais vendido do Brasil em 2023; entenda


O chevrolet onix é um dos carros mais queridos entre os brasileiros, estando presente no topo da lista de mais vendidos do país por cinco anos. Porém, durante a pandemia de covid-19, a fábrica teve de ficar um tempo fechada, e isso tirou o modelo da posição.

Mas 2023 parece ser o ano desse carro, pois seu desempenho tem melhorado muito em janeiro. Embora até o dia 15 ele tenha ouvido no terceiro lugar da lista, atrás do Hyundai HB20 e do Fiat Strada, é bem provável que ele termine o mês em primeiro lugar.

Quem também subiu de posição foi o Onix Plus, que estava em sexto lugar e agora ocupando o terceiro, na frente da Tracker, que se manteve em sua posição inicial, em quarto lugar.

Em compensação, o Hyundai HB20 acabou caindo para o quinto lugar na segunda quinzena deste mês, alavancando o Chevrolet Onix. Parece que essa segunda metade do mês também não foi boa para as picapes, já que houve queda de vendas para a Fiat Toro e Hilux.

Isso acabou causando uma melhoria de colocação para o Volkswagen T-Cross e para o Fiat Pulse, ocupando o sétimo e o nono lugar, respectivamente. Já o Gol, que estava na décima posição, agora deu lugar para o Volkswagen Nivus.

De acordo com os dados Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), até o dia 25 de janeiro, o Chevrolet Onix teve 5.563 unidades vendidas, já o segundo lugar na lista, o Fiat Strada, vendeu 5.371 unidades.

A lista segue com o Chevrolet Onix Plus, com 4.732 vendas; o Chevrolet Tracker, com 4.318 vendas; eo Hyundai HB20, com 4.317 vendas.

Por fim, o ranking segue com Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Jeep Compass, Fiat Pulse e Volkswagen Nivus. Tudo pode acontecer até que o mês realmente termine, mas nas vésperas disso acontecer, o cenário deve continuar o mesmo.

Se a lista se mantiver do jeito que está, o Onix deve voltar a ser o carro mais vendido do Brasil, pelo menos em janeiro. Será que isso fica para o ano inteiro? Ficaremos acompanhando.

Sair da versão mobile