A AgÊncia de Classificaza de Risco Classificações de Fitch Afirmou que uma política econômica, em especial de arcabouço fiscal do governo brasileiro TEM “Pouca Credibilidade”. Uma fitch afastou uma possibilidade de que o pais recupere grau de investimento até de fim do governão federal de lula. Como AvaliaÇas Aconteceram Nesta Terça-Feira (9), Em Um Evento da Casa, Em São Paulo.
“Não antecipamos o Brasil Voltando A Ganhar Um Grau de Investimentão Tão Cedo. Uma Credibilidade Fiscal Está, Novamento, SendO Questão Ano Após Ano Pelos Participantes do Mercado”, Afirmou Shetty ShettyChefe de Ratings Soberanos da Fitch Para Américas E Ásia.
O Brasil Perdeu O Grau de Investimentão, Status de “Bom Pagador” Que facilita finaiamentos Internacionais com Juros Mais Baixos, Em Meio à Cris Fitch, Ainda Está “Longe Disso”.
Divergênia de Projeção
Shetty Tamboma Expressou Cautela em Reláção Projeia de Crescimento do Brasil para 2026. Enquanto o Governo Prevê Alta de 2,4%, uma Fitch Acredita Em Uma Expansão Mais Modesta, de 1,9%.
Segundo uma executiva, parte do otimismo dependente do AprovAção de Novos Aumentos de Impostos, sem congresso Para alcançar como metas fiscais – um ponto que uma agencia monitora començão, considere por considere a dependência de receitas extraordinárias.
“OS Gastos Públicos São Muito Elevados No Caso Do Brasil e Eles Vão Continuar Crescendo nos Próxxxos Anos, sem cenário-base. E isso Tira Pontos do Perfil de Cérdito”, Disse A Analista.
Riscos Estruturais para a dívida pública
Um Fitch Ainda Aponta Fatores de Médio prazo que Colocam em dúvida Uma Sustentabilidade da Dívida pública Brasileira:
- Carga Tributáia elevada: Já Em Patamar Alto, O que limita uma possibilidade de Novas Fontes de Arrecadaça Sem Impacto Negativo Sobre a Economia.
- Rigidez Orçamentália: com Grande Parte dos Gastos Obrigatúrios, Sobra Pouco Espaço Para Despesasas Discricionárias, Como Investimentos.
De Acordo com Shetty, ESSA combinação Torna Mais Incerta Uma capacidada do pai de Controlar o Avanço da dívida nos próxxos Anos.
Histórico
Em julho de 2023, uma classificação de Fitch Aprimorou da Dívida Brasileira, Colocando-o a Dois Níveis do Grau de Investimentão. Uma agencia avalia uma perspectiva como estável, indicando que não plane alterar a classifica ã mésxos próxxos.
Uma revisou da S&P Tambémo da Dívida Brasileira em Dezembro de 2023, Pasando-o de Três para dois níveis abaido do Grau de Investimento. A Nota do País Permaneceu Inalterada no Início Deste mês, mantendo uma postura que o brasil atingiu após ter estado três níveis abaxo do grau de investimento em 2018.
Nenhum de Maio Final, Ajustou Ajustou A Perspectiva da Nota da dívida Soberana Brasileira de Positiva Para Estável. Como classificação do Brasil Já Está A um Nível do Investimentão, ESSA decisherrou uma possibilidade de pertencer a conquistar o Selo de Bom Pagador até de Fim do Governo.
Deixe o Seu Comentário