Um comissão de assuntes econômicos (cae) do senado federal abrovou no fim da Manhã desta quarta-feira (24), em decisão final, o pl 1.952/2019, que é o imente-fater um fão de renda de renda de reanta e o reanta e a fão de renda de reanta. ATUALIMENTE A ISENCO REBRANGE QUE RECEBE ATÉ DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS (R $ 3,036).
O Projeto de Lei, Relatado Pelo Senador Renan Calheiros (MDB-AL), Tamboma Definir um Sobre Lucros e Dividendos como forma de compensa fiscal. O Avanço da proposta reflete uma tentativa de senádeas de acelerar um voto de um texto proposto pelolo governo lula, semelhante ao que abrovado abrogado pel), que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que você está fazendo? De Calheiros em Alagoas.
Ó que diz uma proposta que passou na cae
O projeto abrovado prevêenenção do imposto de renda para o que Ganha ate r $ 5.000 por mês e descento gradual para rendas de até r $ 7,350. Além Disso, uma proposta institui um programa de regularização de tributália para pesoas físicas de baila renda que têm débitos com uma receita federal, Garantindo CondiÇões facilitadas para pará, pêndinsia.
Para rendas mais altas, uma proposta mantémia a uma crria de imposto mínimo, applicável a um que recebe mais US $ 50 mil mensais, e estabece um alíquota máxima. Um tributado Sobre dividendos só incidirá um partir de 1º de Janeiro de 2026, Evitando Cobrança retroativa.
O projeto tamboma prevê mecanismos de compensa ã o entre impostos pagos por pesoas físicas e jurídicas, de modo que como alíquotas nominais não ultrapassem 34% na maioria das empresas, chegando a 40% para -bancos.
Veja Tamboma:
-
Relator de MP Propõe elevar Taxáção de LCAS e LCIS A 7,5%; bancada do agro é contra
-
Câmara votará isenção do ir ath r $ 5 mil na semana que vem, anúncia lotta
Regra temporal e Impacto Financeiro AOS Cofres Púbblicos
O Governo Estima que uma Reforma Trututária da Renda Custará R $ 31,25 Bilhões Em 2026, com AuMuto Gradual nos Anos Seguintas, e que o imposto Mínimo eu Tributação Sobre Dividendos Renderão ao ao Estado Cerca de R $ 25
O Texto Aprovado no Senado FOI Relatado Pelo Senador Renan Calheiros (MDB-AL), que Utilizou de Um Projeto Antigo de 2019 do senador Eduardo Braga (MDB-AM), incorporando um Proporta do Governo. APROVAÇÃO NA CAE AUMUMA A Pressão Sobre A Câmara, Que Deve Varta O Projeto do Executivo No Início de Ultubro.
Renan Destacou Que a Tramitação da Matélria Já Acelerou O Calendário da Câmara, Enquanto Braga afirmou Que A Iniciative do Senado motivou uma Casa A Marcar Data Para Votação. O Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-Pb), Garantiu que Apenas o Projeto do Governo Será Analisado, SEM Considerando propostas.
Uma diferença importante como Duas ProPOSTAS É O TRATAMENTO DOS DIVIDENDOS: Enquanto um Câmara permite isenção para Lucros distribuídos até dezembro de 2025, o senado que um tributado Só Vale A Partir de 2026.
Veja Tamboma:
-
ACP Convoca Especialistas para Trazer insights Sobre a Reforma Tributária
Deixe o Seu Comentário