• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sem Resultado
Ver todos os resultados

China admite comprar mais soja dos EUA e ameaça vendas do Brasil

Por Redação
25 de agosto de 2025
Em Economia
A A
China admite comprar mais soja dos EUA e ameaça vendas do Brasil
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com


Em MEIO A Uma disputa Entre Brasil e Estados Unidos Pelo Mercado Chinês de Soja, Ó Embaxador da China Em Washington, Xie Feng, Defendeu A Ampliação da Parceria Sino-Americana No Settor. ATUALIMENTE, uma commodity brasileira atrende a cerca de 70% da demanda do asiáctico, enquanto os americanos suprem uma fatia de pouco mais de 20%.

“Na Soja, Podemos Observar A Natureza Mutuente Benéfica da Reláção Econômica E Entre Comercial China e EUA”, Disse Xie na Sexta-Fira (22), Durante UM Café Da Manhã que contribui com os representantes de Ambos os Países, na capital americana. “Esse cooperador benéficiou dossos dois paises e mundo Inteiro. Precisamos de mais, não de menos.”

O Evento FOI Organizado Pelo Conselho de Exportação de Soja Dos EUA E PELA Câmara de Comércio da China Para Importação e Exportação de Alimentação, ProduTos Nativos e Subprodutos Animais, Com participação de associações de associações de associações Americanos.

“Como Maior Importador e Exportador Mundial de Produtos Agrícolas, Respectivamento, China e Eua São Parceiros Naturas.

Uma China é o Maior Mercado Consumidor EO principal Importador de Soja do Mundo, Representando 61,1% de Todas como comprados da oleatinosa sem Mercado Mundial. O Volume SE Uma demanda chinesa é suprida em ápenas 15% com produção nacional, dependendo em 85% de grãos importados.

No ano passado, segundo a Administração Geral das Alfândegas da China, o país gastou US$ 52,8 bilhões com a importação de 105,03 milhões de toneladas da commodity, das quais 74,6 milhões, ou 71,1% do total, partiram do Brasil, e 22,1 milhões (22%), Dos Estados Unidos.

Veja Tamboma:

  • Agro é o Setor Mais Prejudicado Pelo Tarifaço de Trump

Sem mencionar o Nome do Presidente Americano, Donald Trump, Xie Disse que “A Agricultura Não Deve Ser Politizada, E os agricultores não deveriam pagar o Cust da Guerra Comercial” e -quebravente.

“No primeiro semestre deste ano, as exportações agrícolas dos EUA para a China caíram 53% em relação ao ano anterior, ea quantidade de soja caiu 51%. Após a confusão eo caos na época da aração, nossos amigos agricultores podem em breve ter que enfrentar Novas incertezas na Época da colheita ”, prosseguiu o representante de pequim.

De acordo com uma agencia ReutersEM MEIO ÀS TENSONS COMERCIAIS ENTRE WASHINGTON E PEQUIM, uma China Ainda Não Importou Nenhum Grão Americano Para O Quarto Trimestre de 2025.

Ó embaixador deu um sentido ainda que nas Nas NasciAções Conduzidas Pelos Paíss para o Comercial Acordo, como Vendas de Soja Americana para um Podem de China Ser Um Capítulo relevante.

“Uma China está pronta para trabalhar com eua para implementar importantes entrantes comuns dois lites, fazer BOM Uso do mecanismo de consulta econômica e comerciais, consensos, exclareCer, que é um meio de cooperno de cooperamento Desenvolvimento e retornar Ao Caminho Certo da CooperAróia Vantajosa Para Todos. ”

Ele finalizou o discurso defendo colaboraça mútua “da agricultura de precisão à biotecnologia, e da irrigação com economia de Água à agricultura Intelegente”. “Vamos Explorar Juntas Mais Áreas de Optunidade e Buscar Resultados Positivos Para Todos, Para que Nossa CooperAróia Agrícola Continue Florescendo e Crescendo de Forma Saudável”, Conclui.

Tarifa Chinesa Sobre Importação de Soja Dos EUA PODE ATRAR EM ACORDO COMERCIAL Entre paises

Estados unidos e China encantam-se no momento no meio de uma trégua de uma disputa comercial iniciada Pouco após Trump assumir o governo, que levou a uma escalada sem precedentes de barreiras tarifrias Recirprocas anunciadas por ambosos papersãs.

Em 12 de Maio, Washington E Pequim Concordaram em Reduzir como Tarifas por Um Período de 90 Dias. Com os taxadas, como os taxadas Pelo Governo American Sobre Importações Chinesas Foram Baixadas temporária de 145% para 30%. Já A Alíquota Imposta Pela China Sobre Mercadorias Americanas Caiu de 125% Para 10%.

Dois dias antees de encerrar o prazo para um suspensão das tarifas, em 10 de agosto, trump pediu publicamente à porcelana que “quadruplique Rapidamente” suas comprados de soja dos americanos. Uma declaração de Deconas ainda ainda APENAS QUATRO DIAS APÓS INTRAR EM VIGOR O TARIFACO AMERICANO DE 50% SOBRE Produtos Brasileiros.

Embora o Presidente dos eua não tenha citado o brasil na postageem, uma alta nas compra da soja americana pela china implicaria diretamental em uma redução da participação do Produto Brasileiro, o principal concorrente.

Veja Tamboma:

  • Trump Declara Guerra por Mercado Chinês Dominado Pelo Brasil

UM DIA APÓS A DOLARARAÇÃO DE Trump, China e Estados Unidos Prorrogaram por mais 90 DIAs, Pordo até 12 De Novembro, uma redução temporarária das tarifas recíprocas, o Comerocial de acordo Negociam.

No dia 19, Ó presidente da associação americana de Soja, Caleb Ragland, Enviou Uma Carta à Casa Branca, AgRADECEndo a Fala de Trump. “Infelizmente para os Nsoss Produtores de Soja, uma China firmou contratos com o Brasil para Atender Sua demanda dos próxxeses, evitando comprar dos estados unidos”, Escreveu.

“OS Produtores de Soja Estão Sob Estreste Financeiro Extremo. OS precos Continuam A Cair e ao mesmo tempo nossos Agricultores Estão pagando significativo como insumos e equipamentos”, Prosseguiu. “OS Produtores de Soja Americanos Não Consuguirão Sobreviver A Uma Disputa Comercial Prolongada Com Nosso Maior Consumidor”.

NÃO MESMO EVENTO EM QUE DISCURSOU O EMBAIXador chinês em Washington, Ó Presidente do Conselho de Exportação de Soja Dos Eua, Jim Sutter, Expressou Esperança na Retomada do Comércio Entre Os pauss. “Estamos Ansiosos para Voltar a um Ponto Em que POSSAMOS Realmentente trabalhar Juntas de Maneiras mutuamente benéficas”, Disse Eone, Segundo o China Daily, publicaça controlada pelo Partido Comunista Chinés.

“Certament Aceredito que [um acordo comercial entre EUA e China] Será Fechado Este Ano, Mas Não Sei Exatamento Quando ”, Accentou Sutter, Segundo o Jornal.“ ACO -QUE SERIA MUITO BOM SE FOSSE Alcançado em Breve ”.

Brasil Dominou Vendas de Soja Para China Após Tarifas Dos Eua No Primeiro Mandato de Trump

De acordo com os dados de iciciais chineses, os eua historicamenyteam uma parte mais importante da demanda do asiácico por soja até 2012 e, um partir do ano seguinte, ó brasil passou um superar como exportações americanas.

VENDAS DOS DOIS PAISES OCIDENTais Mantiveram-se Mais Ou Menos Próxelos Até 2016, Quando o Volume Embarcado Pelo Brasil Rumo à China corresponde a 45,7% Das compromete chinesas, o pai e a resposta por 45,4% das importantes.

Em 2017, Trump assumiu o primeiro ano, manda mandato como presidente americano, defendo um Tarifação de Produtos Estrangeiros como forma de retaliação a Países por práctas Desleais com os eua. Naquele Ano, uma participação do Brasil nas importações de Soja da China Subiu, parágrafo 53,3%, ao Passo que uma fatia americana Caiu parágrafo 34,4%.

A Grande Virada, sem entanto, Ocorreu EM 2018, Quando a Primeira Rodada de Tarifas Sobre Mercadorias Chineses Foi de Fato implantada. Pequim retaliou taxando produz americanos, e um dos alvos Princiis foram commodities agropecuresrias, em particular uma soja, ó item principal agrícola americana exportado para o territão chinês.

Com como as Novas Tarifas Sobre a Soja Dos eua, importantes da China Passaram um Buscar fornecedores alternativos, eo brasil saiu benéficos, passando um volume de vender registra para o o asiácico. Naquele Ano, uma participação em Brasileira no Mercado de Soja Chinês Chegou A 75,1%, Enquanto os Americanos Ficaram com 18,9%.

Veja Tamboma:

  • EUA preparar investigaza inédita Sobre Avanço Chinês em Terras Brasileiras

Em Janeiro de 2020, Estados Unidos e China Assinaram UM Acordo Comercial, Chamado de “Fase UM”, por Meio do Qual qual Pequim se compra um volume ADDAR ADICIONALIS DE PRODUTOS AMERICOS, INCLUINDO UMA COTA DE US $ 40

Diante dos preços mais competitivos e qualidade do produto brasileiro, sem entanto, como metas não foram totalmente cumpridas penos importadores asiáctos. Entre 2020 e 2022, uma China que compromete a 73% da meta acordada com os estados unidos, mantendo o brasil na liderança das exportanhas de soja, embora uma diferença para a eua eu, sem volume, tenha se estreitado.

Veja Tamboma:

  • Perto e como uma porcelana sem agro Brasileiro – e por que é o ISSO UNCOMODA OS EUA

  • LINHA-DURA CONTRA A China: que

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
Tags: admitealimentosameaçaBrasilChinacomprardonald trumpdoseuaEUA - Estados UnidosexportaçãomaissojaVendas
Postagem Anterior

Estação de trem desativada há mais de 30 anos vai ser reaberta para ampliar acesso ao The Town

Próxima Postagem

DetonaÇões de rochas provocam interrupção na pista de subida da serra das araras

Próxima Postagem

DetonaÇões de rochas provocam interrupção na pista de subida da serra das araras

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

Foto: Reprodução
  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sair da versão mobile