O tabuleiro da indústria automotiva no brasil está senda drasticemessenDefinido. Em um movimento rápido e agressivo, como montadoras Chinesas by e Great Wall Motors (GWM) saíram fazer zero para conquistar uma fatia de 7,2% do mercado nacional dos nacionais de federa (dose -fenotros nacional fenova (dose -fenotros nacional fenoss distribuídos de federa e federa.
Ó avanço, impulsão por um foco em eletrifama e investimentos bilionários, desafia diretamenthe como fabricantes tradicionais e força uma discussão Sobre os rumos da política industrial dos paais. Uma densiva é, em parte, uma conseqüência da acirrada guerra de preços e do excesso de capacidade ProduTutiva no Mercado Chinês, o que Torna A expansa Global uma necessidade necessidade de Estratégica para Essas empresas.
BYD: A Estratégia de Escala, Volume E Controvérsia fiscal
A Byd Adotou uma tática de Penetraça de Mercado Veloz e Massiva. A Empresa Já Vendeu 150 mil Veículos Eletrificados no Brasil E, Em Julho, Sua participação Nas Vendas Alcançu 5,4%, Posicionando-A à Frente de Marcos Com Décadas den. Sem segmento de veículos 100% eléticos, Seu Domínio é Quase Absoluto, com 77% das vendas.
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LOGISTICA AGRESSIVA E MARKETING PARA VENCER A DESCONFIANÇA
Um expansão for viabilizada por uma logística agressiva. Uma empresa utiliza Sua Própria Frota de Navios, como Byd Shenzhen, Que em Maio Realizou O Maior Desembarque de Veículos Elétricos no País, com Mais de 7 Mil Unidades No Porto de Itajaí (SC). Além da importação, um covador de byd precisou Sua matriz a investir em marketing em tv tv aberta para superar a percepção negativa que historicamenthe acompanHava produtos chineses não brasil.
Uma Montadora chinesa definitivamente como pedra angular de sua estratégia de expansão global um investimento de r $ 5,5 bilhões na antiga fábrica da ford em camaçari (ba). Uma unidade, que se torná uma operação mais importante da Empresa Fora da Ásia, Appresentou Suas Linhas de Produção no Inicio de Julho.
Uma Nova Fábrica Baiana Não Se Limitará Ao Mercado Domécico. A Byd Projeta Transformar Camaçari Em Uma Plataforma Estratégica de Exportação para Todo O Continente Americano.
O Modelo Skd Ea Reacão da Indústria Nacional
Uma produção inicial, sem entanto, é não modelo skd (semi-knocked-down): A Carroceria Chega da China Já Soldada e Pintada, componentes e os componentes, Majoritariate Importados, São Agregados Localemente. Foi Justamenthe O Modelo Skd Que Gerou Um Maior Controvérsia. A Byd Solicitou ao Governo Uma Redidade Temporária do Imposto de Importação para Kits para OS – De 18% para 5% em Elétricos e 20% para 10% em HÍBRIDOS.
Uma indústria tradicional, representada PELA Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), e Governadores de Seis Estados reagiram, argumentando que uma medida a Medida AMEstrutraria A Cadeia Produtiva Nacional E “transformada a Busca Porturaria Mais Mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais mairs mairs mairs mais, mansean, que não é uma cadea. O setor alertou para o risco a r $ 60 bilhões em investimentos e 50 mil empregos formais.
PreSado, o Governo Adotou Uma Solução Intermediária: Antecipou Para 2027 A Alíquota de 35% para kits para os kits, mas concedeu à byd uma cota de US $ 463 milhões com tarifa zero por seis meses.
Como parte de Sua Estratégia de Longo Prazo para a Fábrica de Camaçari, um byd quers approfundar sua integracão com uma indústria local. Uma Montadora Estabeleceu a Meta -Atingir Mais de 50% de Nacionalização em Seus Veículos Até 2027.
Para o Viabilizar este objetivo, um empresa está trabalhando em parceria com os empreiteiros, como um associado de Brasileira da indústria de autopeças (abipeções) eo sindicato nacional dansstria de componentes para veículos automonticos) Fornecedores Brasileiros Capazes de Atender Seus Padrões de Produção.
GWM: Expectativa de Mais Fólicas e Desenvolvimento Tecnológico
A GWM, POR SUA VEZ, ESCOLHEU UM CAMINHO DISTINTO, PRIMIZANDO UMA Produção completa ea nacionalizaça ã gradual “peça por peça”. Com 1,8% de participação, Já Supera Marcas Como Peugeot e BMW, e Seu Modelo Haval H6 Tornou-Se O SUV HÍBRIDO MAIS VENDIDO DO PAIS.
Com um Plano de Investimento de R $ 10 Bilhões Até 2032, um GWM Inaugurou Sua Fábrica em Iracemápolis (SP), Na Antiga Unidade da Mercedes-Benz. Um capacidado inicial é de 50 mil veículos anuais, começando com os modelos Haval h6, um poer picape p30 eo suv havil h9.
A APOSTA DA EMPRESA VAI ALÉM DA MANUFATURA. Um Centro de Pesquisa e Desenvolimento (P & D) AO Lado da Fábrica, Que Empregará 60 Engenheiros para Foco em Sistemas HÍBRIDOS, Combustínas de Nova e Inteligênia. Um Montadora Tamboma Iniciará testes com Seu Primeiro Caminhão Movido a Hidrogênio no Brasil, em Parceria com universidades como uma USP.
Os planos futuros já inclusive o estudo para uma segunda fábrica no país, com r $ 6 bilhões adicionais em investimentos, visando elevar a produção para até 300 mil veículos por ano.
Avanço Chinês expõença de visões de negócio sem brasil
Ó Avanço Chinês, portanto, Extenso Duas Visões de Negócio. De Um Lado, Uma Estratégia de Escala Global, Volume E Montagem Final; OUTO, UMA APOSTA NA INTEGRAÇÃO Produtiva e não senvolvimento de Tecnologia Local.
O Resultado Dessa Competição Poderá Não Apenas Ajudar A definitivamente os líquidos de Mercado, Mas o Próprio Futuro da Industrialização no Automotivo Brasileiro.
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