• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
BCN
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
BCN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Desaprovação ao governo Lula supera aprovação, diz Quaest

Redação Por Redação
10 de junho de 2026
Em Notícias
A A
Desaprovação ao governo Lula supera aprovação, diz Quaest
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com


A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue superando a aprovação de acordo com a nova rodada da pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (10), mas já encostando na aprovação dentro da margem de erro.

De acordo com o levantamento, a desaprovação chega a 48%enquanto que a desaprovação atinge 47%. Em ambos os números, houve uma oscilação de 1 ponto percentual na comparação com a pesquisa realizada no mês passado, em uma tendência de mudança.

“Essa melhora no cenário para o presidente Lula tem três explicações complementares: primeiro, os efeitos da isenção do imposto de renda continuam a aumentar mesmo que marginalmente. Segundo, o novo Desenrola já fez cair o percentual de brasileiros que se diziam com muitas dívidas (de 28% para 23%), enquanto foi para 30% o percentual de quem diz que não tem mais dívidas. E, terceiro, a circulação de notícias positivas sobre o governo Lula continua aumentando”, afirmou o pesquisador Felipe Nunes, CEO da Quaest.

A Quaest reuniu 2.004 pessoas entre os dias 5 e 8 de junho em 120 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-07661/2026.

VEJA TAMBÉM:

  • Ilustração feita pela Gazeta do Povo sobre pesquisa eleitoral nas Eleições 2026, com bandeira do Brasil e a palavra Presidente

    Confira os números da pesquisa Genial/Quaest para presidente

A Quaest apontou que a desaprovação ao governo Lula ainda é maior nas regiões Sul (63%), Sudeste (51%) e Centro-Oeste/Norte (50%). A aprovação é maior apenas no Nordeste (61%).

Já entre as opções de políticas, os entrevistados que se declaram independentes ainda desaprovam mais (47%) do que aprovam (41%). Lula é, ainda, desaprovado mais pelos homens (53% a 44%) do que pelas mulheres (44% a 49%).

A desaprovação a Lula também segue em alta entre os evangélicos e chega a 60%, um patamar comum desde o início deste terceiro mandato e que o governo petista vem tentando reverter. Nesta semana, o PT lançou uma carta para tentar se aproximar desta denominação religiosa chamada “Acreditamos em um Brasil onde a política está a serviço da vida”.

“Os governos do PT nunca se o fizeram às igrejas, sempre tiveram uma postura de respeito e de reconhecimento da importância e do papel da Igreja Evangélica”, destacou a legenda.

Avaliação de Lula

Além da desaprovação a Lula ainda superar a aprovação, a avaliação negativa do petista também supera a positiva – e estacionou no patamar atual registrado na pesquisa anterior:

  • Negativo: 38%, ante 39% em maio;
  • Positivo: 34% nas duas pesquisas;
  • Regular: 26%, ante 25%;
  • Não sabe/não respondeu: 2% nas duas pesquisas.

A redução da desaprovação e da avaliação negativa, no entanto, caminha mais devagar do que o esperado pelo Palácio do Planalto principalmente por conta de questões como o aumento do custo de vida, de preocupações com as contas públicas e da sensação de falta de segurança. Mesmo com indicadores macroeconômicos desenvolvidos em alguns momentos, a inflação de alimentos e serviços continua crescendo, o que leva a uma pressão cada vez maior sobre a evolução.

Já as preocupações com as contas públicas e a política fiscal, sobretudo entre setores do mercado e do empresariado, demonstram ceticismo quanto à capacidade de controle do déficit e da dívida pública.

E, por fim, a sensação de que as ações de combate ao crime organizado não estão sendo suficientes. Recentemente, o governo lançou um plano bilionário para tentar reverter a imagem de que não se envolve em políticas de segurança pública, com um investimento direto de R$ 1,06 bilhão do Orçamento de 2026 e mais R$ 10 bilhões por meio de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aos estados que aderirem.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aprovaçãocontas públicascorrupçãodesaprovaçãodizevangélicosGovernolulapesquisasQuaestQuaestosupera
Postagem Anterior

Patrick Bruel: Promotores pedem prisão de cantor por abuso sexual

Próxima Postagem

Vídeos mostram suposto descarte de restos de caixões em lixão no RJ

Próxima Postagem
Vídeos mostram suposto descarte de restos de caixões em lixão no RJ

Vídeos mostram suposto descarte de restos de caixões em lixão no RJ

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

ENSINO SUPERIOR EAD

CURSO PROFISSÃO RÁPIDA

INVESTIGADOR PROFISSIONAL 11 98806-4613

INVESTIGADOR PARTICULAR 11 98806-4613

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

INVESTIGADOR PARTICULAR 11 98806-4613

CURSOS ONLINE

  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Vá para versão mobile
%d