[ad_1]

Pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (11) pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue em alta. Segundo o levantamento, 40% dos entrevistados consideraram a gestão atual ruim ou péssima.
O percentual supera em muito o dos que compartilham o governo petista bom ou ótimo: 29%, mesmo número daqueles que classificam a gestão como regular. Não soubemos responder 2% dos entrevistados.
Se o percentual de desaprovação se manteve o mesmo da pesquisa de março, a aprovação ao governo caiu: em março eram 32% que consideravam bom ou ótimo.
Questionados se aprovaram ou desaprovaram o trabalho de Lula, mais da metade dos entrevistados (51%) disseram desaprovar, enquanto 45% aprovam e 4% não sabem. Nesse quesito houve piora para o presidente em relação a março, quando 49% desaprovaram e 47% aprovaram.
Metodologia da pesquisa: 2.004 entrevistados pelo Datafolha entre os dias 7 e 9 de abril de 2026. Uma pesquisa foi contratada pela Folha de S. Paulo. Nível de confiança: 95%. Margem de erro: 2 pontos percentuais. Registro no TSE nº BR-03770/2026.
VEJA TAMBÉM:
- Datafolha divulga pesquisa de intenção de voto para presidente; confira o resultado
- Pesquisa Datafolha: direita celebra números e petistas acreditam na mudança














Deixe o Seu Comentário