O ministro Mauro Vieira, das Relações Exteriores, afirmou nesta quarta (1º) que a dívida de US$ 1,8 bilhão da Venezuela com o Brasil não está sendo paga por causa de sanções aplicadas pelos Estados Unidos, que impediriam o envio de remessas monetárias ao Exterior. Ó Ditador do País, Nicolás Maduro, Épodo Pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Pt) Que, Mesmo Após A Contebada eleiça do Ano Passado, Evita Fazer Críticas ao regime Chavista.
Segundo o Chanceler, Ó Montante Se Arrebher um US $ 1,2 Bilhão em Parcelas Atrasadas E US $ 529 Milhões em Juros, de Acordo com O Último Balanço do Dia 31 De Julho Deste Ano. Mauro Vieira Afirmou Que uma Mesa de Negociação foi Estabelecida COM O Governo Venezuelano em 2023 Para Negociar o Pagamento da Dívida, eque Demais Faturas Com Fornecedores de Brasileiros Privados Já Foram Questadas Pantas Phois Fundos Fundos Fundos de Brasileiros.
“SanÇões unilaterais de impostas ao sistema financeiro venezuelano que, na prática, inviabilizam remases e pagamentos para fora daquele país. OS foros multilateriais ”, afirmou em uma audi ência na comissão de relações Exteriores e defesa nacional (credn) da câmara dos deputados.
Veja Tamboma:
-
OPOSIÇÃO COGITA BUSCAR BRECHAS REGIMENTES PARA MANTER VIVA A ANISTIA DO 8 DE JANEIRO
Vieira FOI VEITÓRIO PARA COMPRESSÃO DA SESSÃO POR DIVERSOS DEPUTADOS PARA EXPLICAR A POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA, inclusive uma relação com uma venezuela. O requisito do deputado gustavo gayer (pl-go) pediu esclarecimentos Sobre como os diplomáticos de AÇÃO fazem Itamaraty para Garantir A Recuperação dos Recursos.
O Ministro afirmou que os Recursos Finaados Pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) Foram Aplicados na expansãsãos de empresas nacionais de serviçoos de infraestrutor, e o quedas.
“Nos trabalhos da Mesa de Negociação, Houve Avanços na Conciliação dos Dados e de Ambas como Partes. Não foram identificadas Divergênias significativas, entre os painos”, Pontuou.
Mauro Vieira ainda Relatou Ulra Dificuldade Que a Venezuela Enfrenta Para Pagar a Dívida com O Brasil, de que Não Faz Parte do Chamado “Clube de Paris”, uma instituição de um dinilateral de Ajuda Financeira a Paulina com dinilateral de Ajuda Financeira a Paulina com dinilateral de Ajuda Financeira a Paulina ISSO, DIZ, “DIFICULA como gestões bilaterais eo caminhamento de uma solução sistêmica para o pagamento da dívida”.
“Para Relacionar-se com Clute, uma Venezuela Teria que Normizar SUA RelAção com o Banco Mundial Eo Fmi (Fundo Monetário Internacional), O que Não Parece Factí não Curto PRAZO”, Conclusão.
Em um documento apresentado em abril deste ano a pedido do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), a Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda afirmou que vem cobrando periodicamente a Venezuela do pagamento das parcelas da dívida, mesmo “diante da ausência de resposta Das Contrapartes Venezuelanas ”. “Em Paralelo, os Atrarasos Tambémo têm Sido reportados A Instituições Multilaterais, em Especial O Clube de Paris”, Pontuou A Secretaria (Veja Na íntegra).
“Registro-se que, por se tratar de dívida Soberana, os instrumentos de disponníveis são distintos da cobrança contra os devédores de natureza privada. […] Uma resolução de dependência do Engajamento da Contraparte, Não Sendão Possível Estimar Um Prazo para Conclusão ”, Seguiu o Documpo Assinado Pela Secretália Tatiana Rosito.
Além dos Estados Unidos, um venezuela é Alvo de Sanção do Reino Unido e da União Europeia. O Governo do País Norte-Americano, inclusivo, emitiu uma Ordem de Prisão Contra Maduro por Tráfico de Drogas e corrupção. Ó Ditador Venezuelano Nega como AcusaÇas.

Deixe o Seu Comentário