O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado (22) que a prisão preventiva do ex-presidente e aliado político Jair Bolsonaro é “muito ruim”. Ainda de acordo com Trump, ele se reunirá “em breve” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Falei ontem à noite com o cavalheiro a quem acaba de se referir e vamos nos reunir, eu acredito, no futuro próximo”, disse Trump ao ser questionado por jornalistas do lado de fora da Casa Branca sobre Lula.
VEJA TAMBÉM:
-
Lira critica prisão de Bolsonaro e diz que reforça a polarização; Motta, Alcolumbre e Pacheco silenciaram
-
Bolsonaro é o 4º presidente preso em 7 anos
Ao ser questionado sobre Bolsonaro, preso na manhã deste sábado, Trump declarou que não estava a par da prisão, mas foi classificado como “muito ruim” depois que os jornalistas presentes confirmaram que o ex-presidente havia sido preso à Polícia Federal.
Na última quinta-feira, o presidente americano assinou uma ordem executiva retirando tarifas de 40% sobre alguns produtos do Brasil, como carne bovina, café, cacau e componentes para aviação.
Trump havia imposto, em abril, uma tarifa de 10% às exportações brasileiras, sobre o que depois impôs outra sobretaxa de 40% — elevando o total para 50% —, em um movimento que foi visto como uma forma de desaprovar a perseguição judicial da direita no Brasil.
A assinatura da ordem ocorreu depois que Trump e Lula tiveram um encontro cordial na Malásia, no final de outubro.

Deixe o Seu Comentário