
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF) e determinou, nesta quinta-feira (5), a transferência do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, da Penitenciária 2 de Potim (SP), estado estadual, para a Penitenciária Federal de Brasília.
“As investigações do caso concreto revelam um cenário que recomenda cautela redobrada quanto à execução da medida constritiva, sobretudo diante da potencial capacidade do inquérito de mobilizar redes de influência com ocorrência para, direta ou indireta, interferindo na regular condução das investigações ou no cumprimento das determinações judiciais”, argumentou a PF no pedido.
Investigado por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, o empresário é agora alvo de uma série de revelações que demonstram um esquema de monitoramento e intimidação de opositores.
VEJA TAMBÉM:
- Quem é Daniel Vorcaro e por que sua prisão abalou o Congresso Nacional?
- Nova prisão de Vorcaro mostra André Mendonça alinhado com PF e PGR isolado
O relatório da Polícia Federal (PF) resultante da redução dos dados do celular de Vorcaro aponta para pelo menos 47 contatos de autoridades de alto escalão, além de planilhas com planejamento de jantares que envolveriam ministros do Supremo, ex-ministros e parlamentares.
Uma dessas relações era justa com o antigo relator do caso Master, ministro Dias Toffoli. Diante da descoberta, a PF pediu a suspeição do magistrado, que reagiu negando a legitimidade do órgão para esse tipo de ação. Diante da pressão, os ministros se reuniram e, em nota conjunta, anunciaram que o próprio Toffoli pediu para sair do caso. O sorteio levou ao processo ao gabinete de André Mendonça.











Deixe o Seu Comentário