Uma sessão do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná na última segunda-feira (13) teve bate-boca e troca de acusações entre o advogado Jeffrey Chiquini e o deputado estadual Renato Freitas (PT). Enquanto o advogado chamava o petista de “fora da lei”, o parlamentar respondia com acusações de “corrupção”. A íntegra da discussão você assiste no vídeo acima.
A sessão discutiu uma representação apresentada por Chiquini contra Freitas por quebra de decoro parlamentar. Em julho do ano passado, o deputado fez um gesto na tribuna da Assembleia simulando um reforço com a gravata.
Durante sua sustentação, Chiquini lembrou que Freitas respondeu a novos processos disciplinares na Assembleia Legislativa. “São comportamentos reiterados de um fora da lei que não representa o estado. Senhor Presidente, se diz defensor das minorias e utiliza deste ato para se colocar na defesa de minorias de forma hipócrita e apenas expõe essa casa perante o Brasil”, atirou o advogado.
Freitas então questionou o presidente da comissão, deputado Delegado Jacovós (PL) pelo uso da expressão “fora da lei”. Jacovós então respondeu: “o deputado tem direito a usar a expressão que ele bem entender e Vossa Excelência poderá representar”.
O deputado passou a fazer acusações ao advogado, interrompendo-o várias vezes para chamá-lo de “corrupto”. Ao final, Chiquini voltou a defender a proteção ao parlamentar. “Há uma conexão probatória, hum modus operandi reiterado de comportamentos contra a legislação.”
Na sequência, o advogado de Renato Freitas, Edson Vieira Abdala, se posicionou contra as acusações de Chiquini. “Nós repelimos integralmente estas acusações que vieram neste momento, porque estão completamente distorcidas e afastadas do objeto que estamos aqui para analisar”, afirmou.
VEJA TAMBÉM:
- Denunciado por briga de rua e invasão de mercado, Renato Freitas é pré-candidato a deputado federal
- Deputado estadual do PT vira réu por calúnia e difamação no Paraná

Deixe o Seu Comentário