BCN

Vídeo flagra as reações de Daniel Alves durante julgamento por agressão sexual a mulher em boate – Esportes



O lateral-direito de 40 anos foi preso em janeiro do ano passado e está em prisão preventiva desde então. Alves inicialmente negou qualquer encontro sexual com a mulher que ele disse não conhecer. Mais tarde, ele disse que fez sexo consensual com a acusadora, acrescentando que inicialmente negou isso para proteger seu casamento. As imagens são da agências Reuters.


O caso atraiu atenção significativa não apenas por causa do perfil de Alves, mas porque a agressão sexual é um tema sensível na Espanha, que ganhou força após o beijo não consensual que o chefe da federação espanhola de futebol, Luis Rubiales, deu numa jogadora após a vitória da seleção espanhola na Copa do Mundo de futebol em agosto passado.


Na Espanha, uma denúncia de violação é investigada sob a acusação geral de agressão sexual, e as condenações podem levar a penas de prisão entre quatro e 15 anos.


Um procurador público espanhol pede uma pena de prisão de nove anos e que Alves pague uma indenização no valor de 150 mil euros à mulher. Alves compareceu ao tribunal na segunda-feira. Sua mãe e seu irmão foram vistos chegando ao tribunal, enquanto seu advogado e o defensor da vítima também foram vistos entrando no prédio.


Três juízes comandam o julgamento, que deverá durar três dias no mais alto tribunal de Barcelona. Incluirá o depoimento de Alves, a suposta vítima e de cerca de outras 30 pessoas.


A suposta vítima testemunhará atrás de uma tela. A voz e imagem serão distorcidas para proteger sua identidade.


Alves é um dos jogadores de futebol de maior sucesso da história, já que conquistou mais de 40 troféus. Após sua prisão, ele foi demitido pelo Pumas UNAM do México. 

Sair da versão mobile