• Aggregator
  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Brasileiros têm dia ruim em Wimbledon e caem nas duplas masculinas

Por Redação
2 de julho de 2026
Em Esportes
A A
Brasileiros têm dia ruim em Wimbledon e caem nas duplas masculinas
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com

[ad_1]

A quinta-feira (2) não foi positiva para o Brasil no Torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams, como são chamados os principais eventos do tênis. Os representantes do país que estiveram em quadra no All England Club, em Londres (Reino Unido) foram eliminados na chave masculina de duplas.

Uma parceria 100% brasileira, formada pelo gaúcho Rafael Matos, número 35 do classificação de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o catarinense Orlando Luz (49º) foi superado por Théo Arribagé (23º) e Albano Olivetti (21º) logo na primeira rodada. Os franceses precisaram de um pouco mais de uma hora para vencer por 2 conjuntos a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

A parceria do gaúcho Marcelo Demoliner (65º) com o indiano Sriram Balaji (59º) também caiu na estreia. Eles sofreram uma virada contra o belga Sander Gillé (77º) e o holandês Sem Verbeek (73º), que ganharam por 2 conjuntos a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7-2) e 6/4, em duas horas de partida.

>> Siga o canal da Agência Brasil sem WhatsApp

Quarta de altos e baixos

Na quarta-feira (1º), o tênis brasileiro teve uma vitória e uma derrota nas duplas masculinas. Campeão de Wimbledon em 2017, o mineiro Marcelo Melo (44º) atuou ao lado do argentino Andrés Molteni (45º). Eles não resistiram ao croata Nikola Mektic (20º) ao norte-americano Austin Krajicek (55º), que venceram por 2 conjuntos a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 6/2, em uma hora e 48 minutos de jogo.

“Conseguimos entrar no jogo depois, mudando o momento. Mas, no terceiro definir, quebraram [expressão usada quando o tenista vence o game em que o adversário está sacando] bem no fim e acabou atrapalhando um pouco a maneira como vínhamos jogando. Acho que essa quebra definições o final”, avaliou Melo, por meio da assessoria de imprensa.

O único brasileiro vivo no torneio masculino de duplas é Fernando Romboli. Na quarta, o carioca, número 83 do mundo, classificou-se à segunda rodada ao lado do australiano John-Patrick Smith (60º). Eles derrotaram os poloneses Karol Drzewiecki (94º) e Kamil Majchrzak (893º em duplas, 45º em simples) por 2 conjuntos a 1, com emocionantes parciais de 5/7, 7/6 (11-9) e 7/6 (10-8). Foram duas horas e 33 minutos de partida.

Romboli e Smith aguardam a parceria ganhadora do jogo entre os espanhóis Pablo Carreno Busta (71º em simples, sem classificação de duplas) e Jaume Munar (44º em simples, 328º em duplas) contra o argentino Guido Andreozzi (16º) e o francês Manuel Guinard (17º). O confronto está previsto para a tarde desta quinta.

Luisa e João em quadra

Nesta sexta-feira (3), a expectativa é pela estreia de Luisa Stefani no torneio feminino. A paulista, número sete do classificação de duplas pela Associação de Tênis Feminino (WTA), e que tem a canadense Gabriela Dabrowski (3ª) como parceira, terá pela frente a polonesa Alicja Rosolska (1822ª, foi a 23ª em 2019) e a chilena Alexa Guarachi (844ª, esteve em 11º em 2021). O jogo está na agenda do dia, ainda sem horário marcado.

Quem teve a partida confirmada foi João Fonseca. Número 27 do classificação de simples da ATP, o carioca pega o russo Roman Safiullin (132º) às 7h (horário de Brasília) desta sexta, na terceira rodada do torneio masculino individual. Se vencer, o brasileiro avança às oitavas de final e já isola a campanha de 2026 como melhor da carreira em Wimbledon.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
Tags: brasileiroscaemdiaduplasmasculinasnasruimtemWimbledon
Postagem Anterior

Mulher de Moraes negociou difretamente contrato com Vorcaro

Próxima Postagem

20 hits em 20 anos: 'Lepo Lepo', o hino contra o capitalismo que desafiou a era da ostentação

Próxima Postagem

20 hits em 20 anos: 'Lepo Lepo', o hino contra o capitalismo que desafiou a era da ostentação

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

Tecnologia e Qualidade – 11 94388-6111

ABERTURA DE MICRO-EMPRESA 11 96614-3599

INVESTIGADOR PROFISSIONAL 11 98806-4613

GLOBAL CHIP SIM

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

O escritório contábil do futuro já começou: como a tecnologia está mudando a rotina do contador

GLOBAL CHIP SIM

https://redebcn.com.br/wp-content/uploads/2026/09/WhatsApp-Video-2026-09-10-at-00.53.46.mp4?_=1

NARDEL AZUOZ ASSESSORIA – 11 2825-4686

https://redebcn.com.br/wp-content/uploads/2026/10/WhatsApp-Video-2026-06-24-at-12.22.39.mp4?_=2

INVESTIGAÇÕES ULTRA SIGILOSAS 11 2825-4686

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

BCN PORTAL DE NOTÍCIAS

ASSESSORIA EMPRESARIAL – 11 2825-4686

  • Aggregator
  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sair da versão mobile