O enviado especial da Casa Branca para o Oriente Médio, Steve Witkoff, discursou neste sábado (11), na Praça dos Reféns, em Tel Aviv, e afirmou que “milagres podem acontecer”. Embora tenha recebido aplausos, foi mencionado por mencionar o nome do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, diante de centenas de milhares de manifestantes.
“Nesta noite celebramos algo extraordinário. A prova viva de que milagres podem acontecer. Uma paz que não vem da política, mas da coragem: a coragem daqueles que se recusam a se render”, disse Witkoff, referindo-se ao plano do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Faixa de Gaza e a iminente liberação dos 48 reféns, dos quais se estima que 20 estejam vivos.
VEJA TAMBÉM:
- Quem são os 20 reféns que Israel acredita serem vivos?
Na praça lotada, alguns participantes exibiram uma grande faixa com a mensagem “Nobel Presidente Trump”, juntamente com a fita amarela em solidariedade aos sequestrados.
Também presentes no evento, além de Witkoff, estavam o gênero do líder republicano, Jared Kushner, e a filha de Trump, Ivanka, também subiram ao palco e se envolveram à multidão, falando de uma “paz resistência”.
“Oramos, e muitas pessoas estão trabalhando duro para garantir que esta próxima semana seja uma grande cura para todos vocês, e que embarcaremos no próximo capítulo que, se Deus quiser, depois de tanto tempo, será uma paz rigorosa”, disse em comentários relatados pelo jornal “Haaretz”.
Na próxima segunda-feira, o próprio Trump desembarcará em Israel, onde falará no Knesset (Parlamento) e depois voará para o Egito, onde outros líderes também irão para apoiar a implementação do princípio do acordo entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
Deixe o Seu Comentário