O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que quer manter em segredo seus planos em relação ao petróleo venezuelano depois que Washington apreendeu nesta semana, no Caribe, um navio que transportava petróleo do país sul-americano. “Não seria muito inteligente da minha parte dizer isso a você. Supõe-se que devemos manter isso um pouco em segredo”, disse Trump durante um evento no Salão Oval da Casa Branca, ao ser questionado se pretende apreender mais ativos petrolíferos venezuelanos.
Na quarta-feira, a Guarda Costeira e a Marinha dos Estados Unidos interceptaram e apreenderam um navio com bandeira da Guiana e sancionado por transferências ilícitas de petróleo que transportavam petróleo venezuelano, o que representou um passo a mais na crescente campanha de pressão de Washington sobre o governo de Nicolás Maduro.
VEJA TAMBÉM:
- Ministro de Maduro diz que EUA querem guerra na América Latina
- Trump volta a sugerir ação por terra contra o narcotráfico na Venezuela
“Alguém quer pescar nessa região?”, brincou Trump ao insistir novamente no sucesso e na legitimidade da grande mobilização militar americana no Caribe e no Pacífico oriental com a alegação oficial de evitar que drogas ilegais entrem nos EUA, mas que é enfrentada pelo venezuelano como uma ameaça do governo para tirar Maduro do poder.
Trump voltou a dizer que seu país em breve resultará na realização de ataques terrestres, mas com uma ressalva. “Não são ataques terrestres contra a Venezuela, são ataques terrestres contra pessoas horríveis que estão trazendo drogas e matando nosso povo”, afirmou. Ele reforçou que, nos últimos tempos, os EUA perderam mais de 300 mil pessoas por causa das drogas e que, por isso, a situação atual “é como uma guerra”.

Deixe o Seu Comentário