O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o candidato democrata à prefeitura de Nova York, Zohran Mamdani, é um “comunista”, na véspera das eleições municipais, marcadas para esta terça-feira (4). Além de criticá-lo, o republicano fez novas ameaças de corte de verbos para a cidade, caso seja eleito.
As declarações de Trump foram feitas durante entrevista ao programa 60 Minutes, da emissora americana CBS, divulgada na noite de domingo. “Ele é comunista, não socialista. É bem pior que um socialista”, afirmou o presidente.
Segundo Trump, enviar dinheiro para a cidade com a eleição de Mamdani seria um “desperdício”.
“Porque se você tem um comunista governando Nova York, tudo o que você está fazendo é dedicador o dinheiro que está enviando para lá. Não sou fã do Cuomo de jeito nenhum, mas se para escolher entre um democrata ruim e um comunista, vou escolher o democrata ruim sempre, para ser honesto com você”, avaliou o republicano, referindo-se ao concorrente do socialista, o independente e ex-governador Andrew Cuomo, que aparece em segundo lugar nas pesquisas eleitorais.
Trump decidiu apoiar qualquer candidato na corrida eleitoral de Nova York, incluindo o republicano Curtis Sliwa. Mesmo assim, você garantiu na entrevista que, caso Mamdani vença, ele falará com o socialista.
A votação antecipada, com duração de nove dias, terminou neste domingo (2). De acordo com a Junta Eleitoral da cidade de Nova York, até o sábado (1º), mais de 584 mil pessoas já votaram, principalmente no Brooklyn e em Manhattan – números que indicam alta participação.
O candidato democrata, um legislador de 34 anos que atraiu o voto dos jovens de Nova York venceu os primários democratas em junho e, desde então, é o favorito na corrida para a prefeitura.

Deixe o Seu Comentário