Terroristas vinculados ao Hamas na Faixa de Gaza e outras facções armadas locais se enfrentaram em tiroteios no bairro de Sabra, na Cidade de Gaza neste domingo (12), de acordo com vídeos transmitidos pela agência “Quds News Network” e vários canais usados por jornalistas palestinos.
O filho de Basem Naim, membro da liderança política do Hamas, foi baleado na cabeça durante o confronto e está em estado crítico, relatado o próprio Naim à Agência EFE.
O Hamas acusa facções rivais e palestinas locais de terem colaborado nos últimos meses com Israel.
“Estamos perseguindo os remanescentes da ocupação [israelense] e os mercenários que colaboram com ela. Continuaremos até que a segurança seja restaurada em nossa amada Faixa de Gaza”, comunicou à Força Radea, parte da “polícia” do Hamas no enclave, composta por membros de seu braço armado.
Imagens mostram policiais da Radea encapuzados abrindo fogo no bairro de Sabra, no centro da Cidade de Gaza.
De acordo com a imprensa local, os principais milicianos armados que enfrentam o Hamas em Sabra fazem parte do clã Dogmush, uma das maiores famílias do bairro.
Também neste domingo, grupos armados executaram no norte do enclave um “influenciador” palestino conhecido na região, chamado Saleh Al Jafarawi, segundo confirmado à EFE o Hospital Al Ahli da capital, que recebeu o corpo.
As circunstâncias de seu assassinato pelas mãos desses grupos armados ainda não foram reveladas.
Deixe o Seu Comentário