• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Tensões entre EUA e América Latina e crise de segurança no Rio

Por Redação
29 de outubro de 2025
Em Entretenimento
A A
Tensões entre EUA e América Latina e crise de segurança no Rio
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com



A tensão entre os Estados Unidos e a América Latina aumenta com uma série de ações que provocam reações em todo o continente. Enquanto o Brasil aguarda uma decisão de Trump sobre tarifas, a Colômbia pede união contra atos “arbitrários” dos EUA no Caribe, e o regime de Maduro, na Venezuela, eleva o tom e fala em conflito regional. Em outra frente de impacto internacional, uma megaoperação policial no Rio de Janeiro é descrita como “cenas de guerra” pela imprensa estrangeira e leva a ONU a se declarar “horrorizada”. No Oriente Médio, o conflito se intensifica com Israel retomando bombardeios em Gaza após acusar o Hamas de violar o acordo de trégua.

Tensões entre EUA e América Latina marcam o dia

O Senado dos EUA aprovou a revogação das tarifas contra o Brasil. Contudo, a decisão final sobre o assunto caberá ao presidente Trump. O presidente Lula teve uma reunião sobre o tema, mas a solução foi adiada. As perguntas na região aumentam com outras ações americanas. O presidente colombiano, Gustavo Petro, pediu a união da América Latina. Ele quer uma resposta a ações “arbitrárias” dos EUA no Caribe.

O regime de Nicolás Maduro, na Venezuela, fala em um conflito regional. Ele alertou que “é bom que o Brasil se preocupe”. Em outra frente, o Exército dos EUA cometeu ataques contra o narcotráfico. A operação ocorreu perto da Colômbia. Foi revelado também que um agente americano tentou convencer o piloto de Maduro. O objetivo era desviar o avião para um país onde o ditador pudesse ser preso.

Disputas e alianças na política americana

Um relatório alega que a equipe do presidente Joe Biden encobriu seu declínio mental. O documento afirma que os atos presidenciais foram falsificados. Em paralelo, a imprensa detalhou três casos de política externa. Neles, o presidente Trump puniu países após reuniões amigáveis ​​com seus líderes. Na frente diplomática, EUA e Japão firmaram um acordo sobre terras raras. A nova primeira-ministra japonesa indicou Donald Trump ao Prêmio Nobel da Paz.

Crise de segurança no Rio e novas alianças na região

Uma megaoperação policial no Rio de Janeiro gerou forte repercussão internacional. A ONU se declarou “horrorizada” com a ação. A imprensa estrangeira repercutiu o evento, descrevendo-o como “cenas de guerra”. Na Argentina, analistas atribuem a vitória de Javier Milei a dois fatores. Houve uma ruptura das periferias com o peronismo. Também foi crucial a mobilização da classe média. Na Bolívia, o presidente eleito pediu ajuda a Nayib Bukele, de El Salvador. O auxílio será para o setor penitenciário, pois “vamos precisar de muitas prisões”.

Conflito entre Israel e Hamas se intensifica

Israel realizou bombardeios na Faixa de Gaza. A ação ocorreu após o país acusar o Hamas de violar um acordo. Em outro comunicado, Israel denunciou que o Hamas entregou restos mortais. O material pertenceria a um refém encontrado há dois anos.

VEJA TAMBÉM:

  • Israel realiza bombardeios em Gaza após acusar o Hamas de violar acordo
  • Israel denuncia que o Hamas entregou restos mortais de refém encontrados há dois anos

Outros destaques no cenário global

Elon Musk acusou a Wikipedia de ser “acordado”. O empresário anunciou o lançamento de uma plataforma concorrente. Bill Gates, por sua vez, criticou o alarmismo climático. A crítica vem após ele gastar bilhões com ativismo na área. Em Portugal, uma nova lei foi aprovada. Ela aumenta o prazo de residência necessário para obter a nacionalidade. No Caribe, o furacão Melissa ganhou força. Apelidado de “tempestade do século”, ele ameaça vários países. Por fim, um astrofísico levanta questões sobre o cometa 3I/Atlas. Ele sugere que o corpo celeste poderia ser um “cavalo de Troia cósmico”.

Conteúdo gerado por inteligência artificial com base em material da Gazeta do Povo, e submetido a revisão factual. Ao se tratar de uma tecnologia experimental, podem ocorrer imprecisões. Relacione qualquer erro para: [lab@gazetadopovo.com.br].

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
Tags: Américaamérica do sulArgentinaBenjamim NetanyahuBill GatesCanadácapitalismoclaudio castroclimaColômbiaConferência das Nações Unidascrisedeltan dallagnoldonald trumpeleiçõeselon muskentreeuaEUA - Estados Unidosfotografiaguerra na ucrâniaGustavo PedroHamasÍndiainteligência artificialIsraeljapãojavier mileiJoe BidenLatinalojas americanaslulamudanças climáticasonuPartido dos Trabalhadores (PT)PortugalRioRio de JaneiroRússiasegurançatensõesterrorismoucrâniaunião europeiaviolênciaVladimir PutinVolodimir ZelenskyYoutube
Postagem Anterior

Corpos são levados por moradores

Próxima Postagem

Bahia tem pelo menos dois mortos e quatro presos em megaoperação no RJ

Próxima Postagem

Bahia tem pelo menos dois mortos e quatro presos em megaoperação no RJ

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

INVESTIGADOR PROFISSIONAL 11 98806-4613

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

Foto: Reprodução

CURSOS ONLINE

  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sair da versão mobile