O presidente sul-coreano Lee Jae-myung inspecionou neste domingo (26) o primeiro avião da Embraer destinado à força aérea do seu país. Jae-myung viu de perto o modelo KC-390, primeiro cargueiro militar do fabricante brasileiro e maior avião militar produzido no Brasil. Uma visita aconteceu na Base Aérea de Brasília, durante agenda do presidente sul-coreano no país.
O cargueiro KC-390 é uma aeronave com fins de defesa capaz de realizar transporte tático e logístico, além de reabastecer outros aviões no ar, como caças, durante missões. O reabastecimento aéreo pode ser realizado de dia ou à noite, pois, além das janelas de observação, o KC-390 conta com câmeras de visão noturna.
VEJA TAMBÉM:
-

Embraer assina acordo para produzir 20 extras do Gripen
-

Carro voador da Embraer avança em regulamentação
O cargueiro tem 35 metros de comprimento e capacidade para transportar até 80 soldados ou 66 paraquedistas, três blindados ou um helicóptero Black Hawk H-60. O avião pode ser reconfigurado em até três horas, ou menos, de acordo com a missão. Na Força Aérea Brasileira, o KC-390 substitui o modelo Lockheed Martin C-130 Hércules.
De acordo com a Embraer, o KC-390 “possui pilotagem facilitada por um sistema aviônico integrado e comando de voo fly-by-wiree pode ser equipado com sistema de autodefesa e proteção balística, o que aumenta a capacidade de operações em ambientes hostis”. A carga útil máxima é de 26 toneladas e ele pode chegar a 870 km/h, sendo “40% mais veloz do que qualquer cargueiro de transporte militar atual do mesmo segmento”.
Portugal foi o segundo país, depois do Brasil, a ter um KC-390. A Força Aérea Portuguesa comprou cinco aeronaves e um simulador de voo.










Deixe o Seu Comentário