O Presidente da Colônia, Gustavo Petro, Anunciou Nesta Sexta-Fira (26) Em Nova York Que Fretende AprEndervar à Assembleia Geral da Onu Uma Resolução Para Para Criar “Exército de Salvaça” DeFesa da Causa Palestina. Uma iniciativa, Segundo Ele, Reuniria Soldados de DiFerentes Países e Teria como objetivo “Libertar a Palestina” Diante Do Que Classificou Como “Genocídio de Israel”.
Em discurso durante uma manifestação pro-Palestina realizada em Manhattan, que reuniu cerca de 2 mil pessoas, Petro disse que “as nações que votem a favor desta resolução terão a responsabilidade de configurar com seus exércitos esta grande unidade, pioneira no mundo, para Fazer Valer como Ordens da Justiça Internacional ”. Ó presidente colombiano Caminhou ao Lado do Músico Britânico Roger Waters, Cofundador Da Banda Pink Floyd, e Apareceu Usando uma KufiyaTradicional Lenço Associado à Causa Palestina.
O Plano de Petro se apoia no mecanismo “Unindo pela paz”, Dispositivo da ONU que permite à Assembleia Geral Tomar Medidas Quando o Conselho de Segurança Está Paralisado por Vetos. Um resoluço, sem entanto, precisaria do Petoi dois Terçoos a Estados-Membrosavançar. (Ao Cessar-Fogo em Gaza) Que Realizou os eua no Conselho de Segurança, SE ACABOU A DIPLOMACIA (…). Há que passar um fase da Luta ”.
PETRO Defendeu Que um Prime Miss Misso do Eventual Exército Seria A “Libertação da Palestina” e disse Esperar que “Milhões de Homens e Mulheres de Todo O Planeta” Se Unam à Posta, em Oposénos a Lérmos, o Presidentalald do Dominaldn.
“Essenas Vozes Serão Silenciadas por Seus Próprios Povos”, Afirmou.
Sem mesmo ato, petro comparou Israel aos nazistas, ao declarar que o o octorre na “palestina é um genocândoso igual ao sofreu o povo judeu ante os alemãs nazis, mass nazis se vestem de Israel ”.
A Ideia de Petro em Armar Uma Força para Palestinos Internacionais Palestinos Vai na Contramão do Próprio Posicionamento de PaiSes Que Recentemente Reconheceram O Estado da Palestina. Mesmo Esses Governos, Alinhados com uma Causa, Têm Defendido Publicamento uma desmilitarização de ea limiteraça da presença de Grupos Armados no Futuro Território Palestino.
Deixe o Seu Comentário