• Aggregator
  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Papa Leão XIV rejeita imagem de Deus como figura de poder e domínio

Por Redação
19 de julho de 2026
Em Entretenimento
A A
Papa Leão XIV rejeita imagem de Deus como figura de poder e domínio
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com



O Papa Leão XIV alertou no domingo contra imaginar Deus como “uma figura poderosa que se impõe pela força, que assume o controle e domina, ou que chega triunfalmente”, e instou os cristãos a abraçarem uma abordagem centrada no Evangelho marcado pela humildade e confiança.

Falando antes da oração do Angelus na Praça da Liberdade em Castel Gandolfo, onde está passando várias semanas de descanso até segunda-feira, 27 de julho, o papa refletiu sobre a leitura do Evangelho do dia.

Seguindo a parábola do semeador, Jesus se dirige aos multidões através das imagens do trigo bom e do joio, da semente de mostarda e do fermento na massa, informado o papa.

“Essas três parábolas curtas registraram a vinda do Reino de Deus na história, sua ação nas vidas humanas e a maneira como ele cresce, se expande e transforma o mundo de dentro para fora”, disse o Papa Leão.

Por meio dessas imagens, ele contínuo, Jesus adverte contra pensar em Deus principalmente em termos de poder, dominação e triunfo.

“Em vez disso, Deus favorece a pequenez, um sinal de seu amor discreto, pelo qual ele nos deixa livres para aceitá-lo ou rejeitá-lo”, disse o papa. “Seu amor faz presença sua sentida mesmo entre o joio, age de maneira oculta e invisível como a menor de todas as sementes, e fermenta a massa sem fazer barulho.”

O Papa Leão disse que os fiéis às vezes esperam que Deus tenha caminhos dramáticos e imediatamente visíveis.

“Às vezes esperamos que Deus faça algo espetacular; queremos que ele intervenha do alto, arrancando imediatamente a alegria do mal”, disse ele.

“Imaginamos um Deus forte e poderoso e, infelizmente, também modelamos nossa maneira de ser cristãos e nossa maneira de ser Igreja nessa imagem.”

O Reino de Deus, no entanto, continua a crescer silenciosamente mesmo em meio ao mal, disse o papa.

“No entanto, o Reino de Deus se espalha mesmo em meio ao joio, exigindo que treinemos nossa visão para que possamos discernir o bem que brota apesar da escuridão do mal, e evitando julgamentos precipitados”, disse ele.

A imagem da menor semente, explicada o Papa Leão, ensina os cristãos a serem pacientes enquanto Deus trabalha através de eventos ordinários e processos graduais.

“Ele vem como a menor das sensações e, portanto, exige paciência no acompanhamento desses processos, para que possamos reconhecê-lo nas pequenas coisas da vida diária e na simplicidade da existência ordinária”, disse ele.

O reino também “cresce invisivelmente como fermento na farinha”, continua o papa, libertando os fiéis do desânimo e convidando-os a manter a fé mesmo quando Deus parece ausente.

“Na verdade, ele está sempre conosco, e seu amor está sempre pronto para nos ajudar”, disse ele.

O Papa Leão então instou os católicos a aplicarem essa maneira divina de agir tanto em suas vidas pessoais quanto na vida da Igreja.

“A maneira de agir de Deus também deve se tornar a maneira pela qual vivemos, tanto como indivíduos quanto como Igreja, em meio à realidade que nos rodeia”, disse ele.

“Somos chamados a adotar uma abordagem centrada no Evangelho, sem nos opormos apressadamente aos outros através de julgamentos arrogantes, sem nos impormos através do poder e da força, e sem perder a confiança na obra de Deus.”

O papa citou uma reflexão feita pelo então Cardeal Joseph Ratzinger, o futuro Papa Bento XVI, durante o Jubileu dos Catequistas e Professores de Religião no Ano Santo de 2000.

“Como disse o então Cardeal Ratzinger, trata-se de nos submetermos à lógica da semente — que não é a do sucesso e da grandeza, mas a de nos tornarmos pequenos e servir aos outros”, disse o Papa Leão.

Ao abraçar essa abordagem, descobrimos ele, os cristãos podem se tornar instrumentos através dos quais o Evangelho transformamente silencioso o mundo.

“Dessa forma, nos tornaremos como pequenas sementes do Evangelho que brotam, e fermentos de amor que transformam a massa do mundo.”

©2026 Agência Católica de Notícias. Publicado com permissão. Original em inglês: Papa Leão XIV pede abordagem evangélica sem força ou ‘julgamentos arrogantes’ https://www.ewtnnews.com/vatican/pope-leo-xiv-calls-for-evangelical-approach-without-force-or-arrogant-judgments

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
Tags: BrasilcomoDeusdomíniofiguraGazeta do PovoimagemLeãomundoNotíciasPapapoderpolíticarejeitaXIV
Postagem Anterior

Motociclista morre após cair de moto na Via Dutra, em Piraí

Próxima Postagem

Zema sugere Michelle Bolsonaro como sua vice e ex-primeira-dama rebate

Próxima Postagem

Zema sugere Michelle Bolsonaro como sua vice e ex-primeira-dama rebate

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

GLOBAL CHIP SIM

https://redebcn.com.br/wp-content/uploads/2026/09/WhatsApp-Video-2026-09-10-at-00.53.46.mp4?_=1

INVESTIGADOR PROFISSIONAL 11 98806-4613

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

ABERTURA DE MICRO-EMPRESA 11 96614-3599

O escritório contábil do futuro já começou: como a tecnologia está mudando a rotina do contador

INVESTIGAÇÕES ULTRA SIGILOSAS 11 2825-4686

Ponte Net 98 8103-4969

https://redebcn.com.br/wp-content/uploads/2026/06/WhatsApp-Video-2026-06-28-at-10.23.20-1.mp4?_=2

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

BCN PORTAL DE NOTÍCIAS

  • Aggregator
  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sair da versão mobile