• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
BCN
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade
Sem Resultado
Ver todos os resultados
BCN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Países alertam sobre viagens ao México com crise de segurança

Redação Por Redação
23 de fevereiro de 2026
Em Entretenimento
A A
Países alertam sobre viagens ao México com crise de segurança
Twitter1128254686redacaobcn@gmail.com


Vários países emitiram alertas de viagens e de entrega dentro do México, enquanto companhias aéreas cancelaram voos, após o anúncio da morte de um dos narcotraficantes mais procurados do país, El Mencho, líder do Cartel Jalisco Nova Geração (CJNG).

A operação aconteceu neste final de semana e contou com a ajuda da inteligência dos EUA, em meio à crescente pressão do governo de Donald Trump para combater o tráfico de drogas. Os alertas surgem após uma onda de bloqueios de estradas, incêndios, crimes em veículos e estabelecimentos comerciais e confrontos que foram relatados em pelo menos uma dúzia de estados em todo o país.

O governo britânico recomendou nesta segunda-feira (23) que os cidadãos do Reino Unido no México permaneçam em casa e evitem viagens desnecessárias, em meio à escalada da violência.

A Embaixada da Espanha no México aconselhou “extrema cautela” de seus cidadãos devido a bloqueios de estradas e violência em vários estados após a morte do narcotraficante Nemesio Oseguera Cervantes, vulgo El Mencho.

“Neste momento, vários focos de tensão permanecem no país, especialmente nos estados de Jalisco, Michoacán, Oaxaca, Nayarit, Colima, Zacatecas, Aguascalientes e Guanajuato”, afirmou a Embaixada da Espanha em uma mensagem nas redes sociais na noite de domingo.

A Embaixada dos EUA aconselhou os americanos no país a permanecerem em casas em grandes áreas, incluindo Jalisco, Baja California, Quintana Roo e partes de Guanajuato, Guerrero, Michoacán, Oaxaca, Nuevo León e Tamaulipas.

Veículo incendiado por criminosos após a morte de Nemesio Oseguera Cervantes, vulgo El Mencho. Crédito: EFE/Iván Villanueva (Foto: EFE/Iván Villanueva)

Também instruiu seu pessoal diplomático em Tijuana, Guerrero, Michoacán e Quintana Roo a ficar em casa e alertar sobre interrupções de voos e suspensões de serviços de transporte em Puerto Vallarta.

As embaixadas da Alemanha e da França instaram as pessoas a permanecerem em locais seguros, evitarem aglomerações e seguirem rigorosamente as instruções das autoridades locais diante da atenção e dos bloqueios de estradas.

Na América Latina, países como Argentina, Bolívia e Equador também divulgaram alertas para seus cidadãos presentes no México.

O Ministério das Relações Exteriores da Argentina recomendou que seus cidadãos avaliassem cuidadosamente a necessidade de viajar para Jalisco e adiassem viagens “não essenciais”.

O governo do Equador recomendou que os cidadãos equatorianos no México exercessem extrema cautela e se mantivessem informados por meio dos canais oficiais, em decorrência dos incidentes de segurança em diversas partes do país após a morte de El Mencho. Também aconselho aqueles que planejam viagens a verificar com suas companhias aéreas e fontes oficiais o status de seus voos e a situação operacional de seus aeroportos relacionados.

Cartaz da Administração de Repressão às Drogas (DEA) dos EUA sobre recompensa por informações de El mancho. Crédito: Divulgação/@dealosangeles (Foto: EFE)

O Ministério das Relações Exteriores da Bolívia pediu que seus cidadãos no México mantenham a calma e evitem viagens não essenciais, em vista dos bloqueios de estradas e da violência relatada em vários estados após a morte do líder do Cartel Jalisco Nova Geração (CJNG).

A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, pediu calma à população no domingo, afirmando que há “coordenação absoluta com os governos de todos os estados” e que, apesar dos bloqueios e das manifestações violentas, as atividades estão lamentando em “completa normalidade” na “maior parte do território nacional”.

Nemesio Rubén Oseguera Cervantes, conhecido no mundo do crime como El Mencho, de 59 anos, morreu durante o transporte aéreo para a Cidade do México pelas forças federais após uma operação no município de Tapalpa, a 130 quilômetros ao sul de Guadalajara, capital de Jalisco (oeste), realizada com o apoio de informações dos EUA, segundo o Ministério da Defesa mexicano.

Voos cancelados e suspensão de aulas

Em Puerto Vallarta (Jalisco), um dos principais destinos turísticos do país, os voos foram cancelados, enquanto em todo o estado o governador suspendeu eventos de massa, incluindo o show da cantora americana Kali Uchis em Guadalajara, uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2026.

O governo também suspendeu as aulas nos estados de Jalisco, Nayarit, Michoacán, Colima, Querétaro, Guanajuato, Baja California e na região do Istmo de Oaxaca.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alertamcriseMéxicopaísessegurançasobreviagensviolência
Postagem Anterior

Fundação Beatriz Gama abre inscrições para cursos profissionalizantes em Volta Redonda

Próxima Postagem

Gás do Povo: vale-recarga começa a ser disponibilizado

Próxima Postagem
Gás do Povo: vale-recarga começa a ser disponibilizado

Gás do Povo: vale-recarga começa a ser disponibilizado

Deixe o Seu Comentário

PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

IMPOSTO DE RENDA 2026

IMPOSTO DE RENDA 2026

ENSINO SUPERIOR EAD

CURSO PROFISSÃO RÁPIDA

INVESTIGADOR PROFISSIONAL 11 98806-4613

INVESTIGADOR PARTICULAR 11 98806-4613

TERRENO EM JANAÚBA/MG (38) 9.9154-0000

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

CERTIFICADO DIGITAL SEM SAIR DE CASA

JASMIRA IMÓVEIS (38) 9.8831-0162

INVESTIGADOR DIGITAL 11 98806-4613

INVESTIGADOR PARTICULAR 11 98806-4613

CURSOS ONLINE

  • Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Política
  • Política de privacidade
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Menu
    • Política
    • Economia
    • São Paulo
    • Brasil
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Saúde
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Vídeos
  • Política de privacidade

© 2024 Rede BCN | Todos os direitos reservados. E-mail: redacao@redebcn.com.br

Vá para versão mobile
%d