Presidente do México, Claudia Sheinbaum, SE REUNIU NESTA QUINTA-FIRA (28) COM UMA COMITIVA BRASILEIRA LIDERADA PELO VICE-PRESDE, GERALDO ALCKMIN, NA Capital Mexicana.
Anteriores do Encontro, uma mandatária descertou que fosse acordado um trato de livre comércio com o brasil, semelhante ao que os paus com seu vizinho, os estados unidos.
“Não Estamos Pensando Em um acordo de Livre Comércio, mas sim em colaboraça e cooperá -se medida”, Disse a presidente mexicana claudia sheinbaum em entrevista coletiva.
Após o Encontro, Ambos OS Paises Celebra UM Acordos Comerciais, Mas Sem Destaque para um de Livres Negociacos.
“Não queremos briga com ninguém. Querendos Fortaleger Os laços de competitivado.
O Secretário de Economia mexicano, Marcelo Ebrard, Já Havia Adiantado Ontem Que ambos os PaiSes Assinaram Memorandos de Intendimento para Iniciar Tarefas de Cooperraçaça.
“Primeiramento, Ó que interessa é o ATualizar, por parte do México, como dispensa o limite de uma exportação mexicana, particularmente na indústria automotiva, regredas de origem, aplicação de regrem de origem”, afirou.
Ebrard Destacou Que, No Diálogo Bilateral, FOI Proporto, Entre Outras Coisas, Que Haja UM ACORDO Entre Agências Reguladoras Em Matélria Sanitárria, como um homólogo em sistemas reguladores.
Da Mesma forma, sem caso da cooperraça, por proposta a exploraça em águas profundas, em que o brasil “tem uma experiência experimental muito grand”.
O Secretário da economia mexicano reiterou, sem entanto, que “Não Seria o Objetivo” Assinar um Acedo Comercial Comercial Com O Brasil como o que o México tem com eUa e Canadá, mas algas de alogurado da acorde.
“Ó que Farmos é), porque, porque, porque, que é um dos mais de 20 Anos, mas não estamos, considerando e acordo de Livre Comércio nage Momento”, conclusão.
O Comércio Entre Brasil E México, como Maiores Economias da América Latina, atingiu no ano passado US $ 13,6 Bilhões, com uma balança favorável ao brasil, cujas exportações para o Mercado mexicano somaram US $ 7,8 bilhes.
DeLegação Brasileira Que Está Em Visita ao México É Composta por Alckmin, Pelos Ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, E do Planejamento, Simone Tebet, Assim Como Pela vice-Ministra Daslaza Empreas e Agênias Estatais.
Deixe o Seu Comentário