Mamíferos da Parmalat: veja como estão bebês do famoso comercial Quase três décadas após o lançamento da icônica campanha da Parmalat, os “mamíferos” que encantaram o Brasil nos anos 1990 se reencontraram em um momento repleto de emoção e nostalgia. O comercial, veiculado em 1996, marcou uma geração com crianças vestidas de bichinhos cantando uma música que ficou na memória afetiva dos brasileiros. A convite do Globo Repórter, os agora adultos voltaram ao estúdio para reviver os momentos que os fizeram parte da história da publicidade nacional. Veja no vídeo acima. Entre os reencontrados estão Cecília, Isabella (ursinho e foca), Ariane (porquinha e vaquinha), João (gato), Renan (elefante), Lucas (ovelha) e Gabriela (rinoceronte). A propaganda, com apenas 30 segundos de duração, é considerada um marco. “Vai fazer 30 anos o ano que vem e todo mundo que a gente comenta fala: ‘cara, marcou uma época’”, disse Renan Guimarães, o elefante. Ariane Lira, que foi a porquinha, completou: “É uma propaganda épica, ficou pra história. Pode passar 5, 10, 15, 20 anos e vão lembrar com carinho.” ‘Bonita camisa, Fernandinho’, ‘Garoto Bombril’, Sebastian: veja como estão personagens de grandes comerciais brasileiros Lucas Andrade, ovelha, ocultando uma história curiosa: “Minha mãe guardou a ovelha desde a época da propaganda. Virou piada em casa. No Auge dos meus 17 anos, resolvi dar a ovelha pra minha primeira namorada, na época. Ela me fez pegar de volta porque era a relíquia da casa.” O diretor também refletiu sobre a falta de diversidade na campanha original: “Hoje seria impensável uma coisa dessas. Ter um negro só no meio de tanta criança branca… Não porque hoje é obrigado, mas porque as pessoas se conscientizaram”, afirmou Ricardo ‘Gordo’ Carvalho. Mamíferos da Parmalat: Lucas Andrade foi a ovelha Reprodução/TV Globo A campanha ultrapassou fronteiras. Três dos “mamíferos” vivem fora do Brasil: Renata (gambá), Caique (leãozinho) e Guilherme (cachorrinho). “Ela marcou geração, marcou a publicidade brasileira, mas também marcou a nossa vida, no individual. “No futebol, meu apelido era Parma ou leãozinho. Aqui no Canadá me chamo de ‘little lion’”, disse Caique. João Vitor Santos, o gato, contornou que às vezes revela sua participação na campanha como uma surpresa: “Às vezes você está conversando com alguém, conhecendo alguém, e fala: ‘pô, tem um negócio pra te contar… eu fui um mamífero da Parmalat’”, disse, aos risos. Gabriela Rudnik, uma rinoceronte, é mais direta: “Eu já conto para todo mundo. Qualquer oportunidade que eu tenha, eu falo: ‘eu fui um bichinho da Parmalat’. A pessoa já fica surtadíssima e eu fico: ‘uh, eu sou famosa!’” Mamíferos da Parmalat: veja como estão bebês do famoso comercial 30 anos depois Reprodução/TV Globo Renata, o gambá, relembrou um momento marcante das gravações: “Eu lembro que o João não falou. Ele só falou comigo. O diretor completou: “Ela começou a estimulá-lo para que ele bebesse. A Renatinha foi lá e fez várias: ‘tomou, gostou, tá bom’. Gravei várias coisas. Na montagem, pegamos o ‘tomou’ e colocamos. Acabou que foi o encerramento que ficou na memória de todo o mundo”. A propaganda da Parmalat é lembrada até hoje como um marco da publicidade brasileira. “É a propaganda que nunca morre. Toda vez que a gente acha que todo mundo esqueceu, alguma coisa acontece e ela volta”, resume Renata. Mamíferos da Parmalat: veja como estão bebês do famoso comercial Reprodução/TV Globo Veja a íntegra do programa no vídeo abaixo: Globo Repórter – O Brasil e a Publicidade – 10/10/2025 Confira as últimas reportagens do Globo Repórter:
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