Uma forte explosão atingida nesta sexta-feira (14) em um polo industrial na cidade de Ezeiza, província de Buenos Aires, a 12 quilômetros do aeroporto internacional Ministro Pistarini, o principal do país sul-americano, afetando a visibilidade na região e, segundo a imprensa local, deixando 15 feridos.
A explosão ocorreu em um complexo industrial na localidade de Carlos Spegazzini e, vários voos previstos para aterrissar no aeroporto foram atrasados ou desviados, e uma das rodovias de acesso ao aeroporto foi bloqueada.
Segundo informou a prefeitura de Ezeiza, o incidente começou com um incêndio seguido de uma detonação na fábrica da empresa Logischem, dedicada ao armazenamento e distribuição de produtos químicos, embora ainda não existam hipóteses claras sobre as causas do mesmo.
A maioria dos feridos apresentou lesões leves e moderadas, decorrentes de queimaduras, politraumatismos e estilhaços de vidro provocados pela onda expansiva, e todos já se encontram fora de perigo.
O incêndio anunciou chamas de até 20 metros e, segundo informou a Prefeitura de Ezeiza, apesar da preocupação inicial com a densa nuvem negra registrada, não foram detectados sinais de propagação de contaminação química no ar, nem houve registro de chamadas por sintomas de intoxicação na população.
Segundo relatos de vizinhos da região à imprensa local, uma onda expansiva de explosão causou danos a cortes de vidros, telhados e tremores produzidos em casas próximas, inclusive a vários quilômetros de distância.
Autoridades acompanhantes
Desde a manhã deste sábado, as autoridades seguem trabalhando para conter o incêndio que atingiu o polo industrial. A operação, conduzida pelo Ministério da Segurança da província e inclui várias equipes de bombeiros de localidades vizinhas, bem como agentes da Polícia Federal e da Cruz Vermelha.
É possível que os trabalhos de extinção do fogo se prolonguem até amanhã ou segunda-feira.
O trânsito em um dos principais acessos ao aeroporto, a rodovia Cañuelas-Ezeiza, segue interrompido para facilitar o trabalho das vias de bombeiros e do pessoal de emergência.

Deixe o Seu Comentário